Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O dia do orgulho nerd

Hoje 25 de maio, é uma data especial para os nerds de plantão. Dizem por aí que é comemorado o dia do orgulho nerd. A data foi escolhida devido a ser a do lançamento no cinema do primeiro filme da saga Star Wars, o episódio IV - Uma nova esperança.

Isso non ecxiste!

Eu sou meio chata quanto a essas coisas de dia do orgulho tal, porque pra mim isto é uma atividade de auto-afirmação, em que você impõe pra sociedade algo que tu quer que elas te vejam como tal. E como ser nerd ta na moda, as pessoas invocam o tal dia como afirmação pra sociedade "Oi, eu sou nerd". Algumas pessoas, por algum motivo que eu não sei qual é, querem a todo custo ser vistas como ser nerd. Isso porque este é um status que está virando o mais recente "sou descolado, sou diferente, sou especial.

Na boa, ser "nerd"hoje em dia ta tão comum como ser popular, fato constatado com a observação do grande número de pessoas que se intitulam nerds.
Esse conceito mudou bastante ao longo dos anos, ficou deturpado, e hoje ninguém entra num consenso do que é ser nerd ou não.

Isso não quer dizer que uma pessoa não deva ser nerd. Mas elas simplesmente deveriam parar de se preocupar em querer serem reconhecidas como tal. Desde quando isso importa?

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vida de TCC - Quase lá

Meu orientador decidiu que eu poderia eliminar algumas partes do meu projeto, porque elas nao seriam relevantes no estudo apresentado.
Isso quer dizer que, então, EU ESTOU FINALMENTE TERMINANDO!
Fazer um fluxograma, explicar certinho, ajustar umas coisas e FIM DE PAPO!

E vocês, caros leitores, ficarão felizes da vida com isso, porque eu vou parar de falar dessa coisa chata. HAUHAUAHUHA!

E como eu nao apresentei o TCC na semana passada, sobrou pra esta semana isso. Uhul! Me desejem sorte, de novo.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vida de TCC - A pré-apresentação

Daqui alguns minutos eu estarei apresentando o meu TCC para as professoras da disciplina. Detalhe que meu orientador nem corrigiu o que eu entreguei pra ele ainda, e reza a lenda que só vai fazer isso na segunda.

Me desejem sorte, e que eu não leve muitas broncas das professoras hoje. Espero que o TCC esteja super lindo. HAHAHAHA!


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Formatura - A música de entrada

Nessa correria de TCC que eu ando ultimamente, ainda nem escrevi nada sobre a minha formatura, que ja tem data marcada (tomara que eu passe né).
Ontem foi um dia muito interessante, porque fizemos uma gravação justamente para isso. Acontece que a música que escolhemos tinha o audio muito ruim, cheia de ruídos.
Então, resolvemos que ruim por ruim, gravaríamos nós mesmos a música, pois dessa forma seriam eliminados os tais incômodos.

A música escolhida foi Designer é Rei, originalmente criada e gravada pelo pessoal do Pretinho Básico (pra quem não sabe, programa da Atlântida FM aqui no sul - Santa Catarina e Rio Grande do Sul).
Fomos gravar no estúdio de rádio da faculdade (agradecimentos ao Jean pelo auxílio e a Lize por ter liberado o estúdio pra gente) em um grupo de mais ou menos umas 10 pessoas pra fazer a gravação.
A gente ensaiou um pouco, gravamos umas 3x pra ficar mais ou menos, mas a gente riu e se divertiu pra caramba.

O resultado: Vocês verão em 11 de agosto.

Mas tem uma fotinho pra dar o gostinho :D

Os cantores oficiais:
Ju, Va, Bruna, Thâmis, Mônica, Paula, Gui, Dudu, Nelson e Tchê.


terça-feira, 8 de maio de 2012

Vida de TCC - O quase lá!

Percebem que essa saga é menos escrita do que eu imaginava que seria. Mas esse negócio de trabalhar e fazer TCC é uma coisa que acaba com o tempo inútil da pessoa. Sério, to querendo um tempo inútil de volta viu!

E aqui eu explico pra vocês o porque... tempinho pra ver filmes, tv, jogar um vídeo-game é praticamente inexistente. Toda vez que eu estou em ócio, eu durmo. huahauha!
TA, eu vejo um filme vez ou outra, saio pra espairecer... mas geralmente é assim. Ou a tarde ou a noite em um (só) dos dias do fim de semana... e se é a noite eu geralmente volto cedo, porque to com sono.

Mas né, voltando ao assunto da minha vida de TCC.
Fundamentação teórica praticamente completa (vamos ver o que meus orientadores vão dizer agora) e projeto se encaminhando. Fiz 1/5 etapas completas, mas estou prestes a terminar mais duas ainda esta semana. o/
Agora vai faltar o mais difícil: de fato, desenhar o projeto.

GOD me ajude a terminar isso de uma vez viu!