Bom, passado alguns dias do fim, os fãs ferrenhos e que casualmente leem meu blog ja viram o filme, eu posso soltar alguns spoilers sem culpa.
Se você não viu o filme e realmente não quer saber, NÃO LEIA O POST, que eu estragarei algumas gratas surpresas que o filme traz.
Eu novamente pude observar aquelas cenas em que eu dizia: no livro nem é assim. Mas os acontecimentos gerais do filme novamente não foram omitidos, sendo apenas transferido de locais para dar mais dinamismo ao filme no começo. Ponto pro filme.
Outra coisa, eles mudaram a forma de algumas coisas acontecerem, o qeu fez totalmente mais sentido que no livro, como na parte em que Harry descobre sobre a última Horcrux. A Luna dando a primeira dica, e a Ravenclaw dando a dica de onde ela ta... gente, muito mais sentido do que o Harry, DO NADA, ser um genio e descobrir udo isso sozinho (quem faz isso é a Hermione lembra...).
A pré-estreia foi como toda a pré-estreia, com FÃS e seus acompanhantes. Tinha gente com camiseta, varinha, cachecol e não, eu não fui uniformizada, mas só porque eu não tinha nada disso para vestir (sou fã poser né, :*). Gritos ecoavam na sala de cinema quando começou o filme, e tinha um chato que não parava de fazer piadas até a hora que todos pararam de dar bola pra ele. Existiram diversas cenas que a galera vibrou (a saída de Gringotes, algumas mortes e ataques legais...). Tudo o que se espera de uma pré-estreia.
A minha surpresa foi, ao ir assistir o filme depois de um tempo, em uma quinta-feira a noite (com a minha mãe), com um publico amis adulto e não caótico quando o da pré-estreia, em numa das cenas romaticas e super-linda do filme a galera GRITAR um "ÓUUUUUN". É que a cena é contagiante mesmo e eu provavelmente irei me derreter toda vez que eu assisti-la.
Eu assiti e chorei boa parte do filme, em ambas as vezes que estive no cinema. É triste, e é emocionante, saber que algo que você acompanhou em uma década da sua vida chegava ao fim. Foram os livros, foram os filmes, tudo cumpriu o seu ciclo. Agora ficam as lembranças de todos os bons momentos que isso proporcionou, todas as pessoas que eu conheci por conta disso nos chats, comunidades da vida. Não falo com elas sempre, mas é uma grata surpresa quando consigo, e sempre teremos um assunto em comum, nem que seja pra relembrar tudo que foi até aqui.
Uma vez em uma palestra, disseram que toda vez que aprendemos coisas novas cria-se uma prateleira na nossa mente. Por hora, essa virou um baú com uma chave bem bonita, em um ponto de destaque nas minhas prateleiras, que toda vez que eu abrir ira trazer coisas boas pra mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário