Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O fim de uma saga - Final Fantasy IX

Personagens de Final Fantasy IX

Acho que eu não cheguei a compartilhar com vocês o momento mais épico do meu ano. Tinha deixado pro dia dos nerds, porque achei que eles gostariam disso, mas acabei esquecendo e....
Bom, algo espetacular aconteceu... depois e 10 anos eu FINALMENTE fechei o Final Fantasy IX.
Depois de jogar o mini-game pra achar boas armas (tks youtube... é, sou loser, não fecho sem detonado), voltei a Memória, onde ja havia chegado no Chefão uma vez, mas armas inúteis faziam eu morrer em 5 golpes, não de cada personagem, total mesmo, passando por todos os chefes de lá facilmente até chegar em Crystal/Memória, ultimo save do jogo. Eu salvei e dormi.
No outro dia, meio estressada com tudo (que eu andava naqueles tempos por um motivo que eu não lembro qual...ahh, lembro sim!), resolvi dar aqueeela jogadinha inocente, só pra ver no nível que eu tinha chegado no dia anterior para as 3 batalhas finais do jogo (sabe como é, preparar o psicológico para o que vem por aí).
Na primeira batalha, contra um monstrengo lá, fiquei admirada com a facilidade... mas ta, em outras vezes ja tinha passado facilmente por ele.
Fui fazer a segunda luta, contra o Kuja, e percebi que FUDEEEEEU! Dois personagens entraram em modo especial (trance) pra eu conseguir vencer a luta, senão ja era caso perdido na humanidade. Mas ta, se com dois personagens em trance eu quase me matei pra ganhar, impossível vai ser matar o ultimo. Por que? Ele é super bom, da 2 ataques por vez, sem chance de outro aqui entrar em trance antes de eu morrer. Mas ta, vou esperar dar game over mesmo né, pra ver qual vai ser com meus personagens nesse nível contra o último chefe, o Necron.
Escolhi para minha ultima batalha meu time titular de sempre: Zidane "Gabriel", Steiner "Junior", Vivi "Mateus" e Garnet "Bruna" . Só pra situar vocês, essa lista ta do melhor pro mais fraco, em termos de ataque e defesa.

O Zidane é O CARA, tem tudo de bom em seu ataque e defesa e nos especiais.
O Steiner não fica atrás, tem menos defesa que o anterior, porém mais HP, mas não tinha a magia automática de ir se regenerando, o que me complicava.
Vivi é péssimo em ataque braçal, mas as magias são razoavelmente boas.
A Garnet ta ali pra recuperar HP e mortes, porque não sei usar especiais de ataque com ela (que gastam MUITO MP também, não valendo a pena neste caso) e o ataque dela com arma é o mais ridículo de todos.

Cena da batalha final contra Necron: Garnet, Vivi, Steiner e Zidane.

Não deu outra, o Necron avacalhou e POF, matou o Steiner justamente quando ele entrou em TRANCE. Ataquei-o umas vezes antes de reviver o Steiner, que ficou em trance (não sabia que o trance ficava caso o personagem morresse), e aí eu consegui dar um lindo ataque que tirava do meu oponente 9999 HP *.* (SHEL LINDO!), e aí ele mata o Vivi. Ai como ele tava muito inutil mesmo, resolvi deixar ele morto, por pelo menos enquanto o Steiner tivesse em trance, porque aí o Zidane também tirava um bom HP, e tinha que ter a Garnet pra ficar recuperando eles né.
Acho que ficou umas duas rodadas assim, e aí o Necron deu ataques avassaladores e matou o Zidane, e o Steiner saiu do trance. Eu ja entrei naquela vibe do pensamento FUDEU inicial, e o Necron ainda PARALIZA o Steiner. PRONTO, ja era. O Necron da dois ataques seguidos, e não ia dar tempo de eu revive-los e recuperar o HP deles com um personagem só em ação, que ele ia matar minha única sobrevivente, a Garnet. E como ela só tira de 400 HP por rodada nos ataques, SEM CHANCE! Mas ta, vamos jogar até ele me matar, e no próximo jogo eu preparo uma estratégia pra matar ele, e vou atacando normal mesmo pra ele me matar de uma vez.
Ai absurdamente em 3 rodadas eu ainda não tinha morrido com o misero HP da Garnet e...
Some as barras de ataque. Penso eu: "ele vai dar um ataque devastador que ja me matou, então as barras ja sumiram"...
Ele começa a falar. Peso eu "Peraí, ele nunca falou no meio de uma luta e..."
...
...
...
...
...

...
...
...
...
...


NÃO ACREDITOOOOOOOOOOOO!!! FECHEI O JOGO!!!!!!!!!!!
*pulos e gritos exasperados pela casa*

A comemoração se estendeu até as duas da manhã via msn (créditos a Munike por me aguentar tanto). Eu sempre me recusei a ver o final do jogo no youtube, porque né, seria um orgulho ferido ver sem ter fechado o jogo depois de tanto tempo. E valeu a espera, FINAL LINDOOOOOOOO *.*
Quer algo mais lindo... a personagem que matou o chefão no meu save, a Garnet, no jogo tinha o meu nome (como eu citei no começo) *.*

Cena do vídeo final do jogo.


E chega ao fim uma saga de 10 anos, no dia 06/04/2011. Minha primeira resolução de 2011 foi completada.

3 comentários:

  1. Meu sonho de video game: super nes (daquele com cotrole de botão roxo e lilás) com TODOS os Marios Bros... se alguém tiver aí, me doaaaa!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Deveria existir um filme de cada final fantasy principalmente do iv,x,xii,vii...e tantos melhor dizendo de todos..rsrsr

    ResponderExcluir