Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Fenômeno Ronaldo

Não, isto não é um post para falar das proezas de Ronaldo. Isto todos ja sabem, todos ja viram, a imprensa só fala nisso desde domingo a noite... é, este é o fenomêno Ronaldo.
Ao sair a notícia da aposentadoria no domingo a tarde, todo mundo começou a se remexer nas cadeiras. Se o cara tinha contrato com o Corinthians até o fim do ano, porque antecipar o fim? Será que foram as duras críticas da torcida e o "mal futebol" apresentado nas ultimas partidas?
Achei que ele fez o certo. Terminar por cima, enquanto ainda era tempo, antes que o futebol piorasse  e as críticas da torcida corinthiana também.
E o fato foi que o mundo todo ansiou pela coletiva que ele havia prometido para a segunda-feira. E ninguém falava outra coisa a não ser de Ronaldo. Esqueceram até do Egito nessas horas.
Tudo isto porque o cara, desculpem todos os outros, foi o melhor jogador visto em campo pelo menos nos últimos 20 anos (não ouso afirmar enquanto ainda não estava nesse mundo).
Fui ver o que nossos amigos hermanos argentinos haviam noticiado sobre a despedida do fenômeno, e até na reportagem do Olé (principal jornal esportivo da Argentina) me peguei lacrimejando.



Foi isso que Ronaldo fez com os adoradores do futebol na tarde de segunda-feira. Todos, de alguma forma, se emocionaram com a despedida de um dos maiores jogadores do mundo. Que foi notícia sempre, algumas fora de campo... mas que JAMAIS atrapalharam o seu brilho como jogador de futebol. Um Fenômeno que atingiu o mundo todo, e que ficará lembrado pra sempre pelos amantes do bom futebol. De todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário