Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Pré Harry Potter e as Reliquias da Morte - parte 1

Sexta-feira, por volta da 00:05, eu estarei no cinema assistindo a primeira parte de um filme esperado por 3 anos - desde que o livro foi lançado.
A expectativa é enorme, a imprensa ja teve acesso e as críticas ja começaram a sair. Na verdade, a internet teve acesso aos primeiro 40 minutos mais ou menos de filme, que eu faço questão de não ver em lugar nenhum que não seja no cinema.
Ao longo desse tempo de preparação, eu acompanhei até a escolha do elenco do filme (visto que apareceriam novos personagens). Depois eu parei de ver tudo. Não vi praticamente nenhuma foto, não vi vídeos, me resumi a ver 1 teaser e 1 trailer (este ultimo vi no cinema, quando fui assistir uma comédia romântica). Tudo isto porque, ja sabendo a história, queria preservar o máximo a minha lembrança de cenários, roupas, acontecimentos.
Agora, é hora de voltar tudo a tona, repassar os momentos na minha cabeça, e ver se o filme é tão fiél ao livro quanto dizem as críticas - essas eu quis ler, pra caso fosse ruim não me decepcionar - ou se será tão fiél a minha imaginação, que costuma distorcer vários fatos claramente narrados nos livros (criatividade acima de tudo).

Ingressos comprados, recrutei o namorado, e de quebra o meu primo, pra irem comigo. Consequentemente, me ouvirão falando, resmungando, chorando, rindo, reclamando, suspirando e comentando os fatos projetados na tela do cinema. Dublado, infelizmente, mas nem tudo pode ser perfeito.

Minha expectativa ja era boa, depois que os sites especializados no assunto anunciavam uma narrativa fiél ao livro. A crítica, especializada ou não, confirmou, o que faz minha vontade ainda mais instigante.
Devo ressaltar minha ansiedade para ver Bill Nighy estreiando rapidamente no elenco, e rever, mesmo que por poucos minutos, Alan Rickman e Michael Gambom.

Lógico que o principal é ver o trio Daniel, Emma e Rupert - este último com maior anseio, por ser meu personagem preferido - em ação, ja que a trama toda se passa, pelo menos na parte 1, exclusivamente com eles (sem o Rupert em algumas cenas legais, infelizmente).

A mágia está a 2 passos de seu fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário