Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Foi Apenas um Sonho

OK, vou ser sincera. Fui na locadora e peguei o filme só pra ver no que ia dar um novo filme com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet 12 anos depois de Titanic.
De vez em quando eu canso de ver dramas, principalmente se meu humor não está bom. E alugar ele no dia dos namorados, com o sono que eu tava, não foi das melhores idéias.
Mas no sábado, mais descansada eu terminei de assistir. E, sinceramente, eu prefiro Titanic. Sabe porque? Porque esse filme é de verdade. Sem melodramas, sem utopias.

Foi Apenas um Sonho (Revolutionary Road) mostra a real dificuldade de viver. Apesar de se passar nos anos 50, trata de questões realmente atuais do nosso psicológico. O que é mais importante na vida, o que somos capazes de fazer, onde queremos chegar.

Um casal, que quando se conhece possui talvez os mesmos ideais de vida. Mas o casamento e suas conseqüências fazem ambos os personagens entrarem em conflito com seus próprios sonhos e pensamentos sobre a realidade. Uma batalha mais ou menos assim, fazer o que eu quero X fazer o que devo.



O filme mostra realmente a essência dos conflitos externos, e o que isso pode fazer no nosso relacionamento com as pessoas. Lógico que não exatamente igual o filme, porque cada pessoa é diferente. Como eu disse, é a essência.

Cada pessoa, ao assistir o filme, vai se identificar mais com um dos protagonistas. Eu, particularmente, me identifiquei mais com o personagem do Leonardo DiCaprio. Achei ele mais consciente da realidade do que ela. Pode-se pensar que isso seja covardia. Talvez, em alguns momentos achei. Mas eu prefiro dizer que ele é mais racional, pensa nas conseqüências dos atos.

Um drama, com um final que realmente me surpreendeu. Um bom filme pra refletir junto com os personagens.
O que nós queremos pra nossa vida?

Um comentário:

  1. Não tenho planos de ver, mas talvez assista uma hora dessas. Nunca se sabe.

    E há ainda a possibilidade do espectador não se identificar com nenhum dos personagens, ou com características específicas de ambos.

    ResponderExcluir