Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Criciúma x Corinthinas, cada um em seu lugar!

Sabado foi um dia notável aqui em Criciúma, no ramo esportivo. Todo mundo que ao menos assiste 1 JORNAL na tv, ou lê algum por aqui, sabia que era dia de jogo do Criciúma... contra o líder ja garantido na série A, Corinthians.
Não preciso nem dizer que o estádio estava paticamente lotado né, já que não é todo dia que vemos um grande clube brasileiro jogar aqui (mas isso já é outra história).
Eu tive a grande "sorte" de ir pro estádio bem na hora que os ônibus de SP estavam chegando. Fiquei bem dizer no meio d eum e outro durante o trajeto, onde os torcedores do ônibus e os criciumenses que se dirigiam ao estádio soltavam leves provocações aos outros.
Segurança? Hiper-reforçada!
O jogo começou bem né! Quem viu os primeiros 30 segundos e não conhecesse o Criciúma poderia jurar que ia sair alguma coisa de bom.
Enquanto isso, fora da linha de jogo, começam as coisas inusitadas que só acontecem aqui. Não sei como, começa um pequeno incêndio atrás do gol do goleiro Filipe (?), no meio daquele monte de papel higiênico que a torcida joga pra fazer festa. E o vento ajudava a espalhar. Acho que ficaram mais da metde do primeiro tempo pra apagar TUDO. Mas nada que prejudicasse o jogo (só o meu olho ¬¬').
Aí bum, um gol do Corinthians... 2 gols do Corinthians. Não que ninguém esperasse isso. Corinthians líder da série B com folga, clasificado pra série A e quase campeão com 4 rodadas de antecedência... mas ééé, ia ser goleada pelo jeito.
Intervalo... e a discusão que não queria calar. Série C a vista.
Segundo tempo eu nõ sei se o Criciúma melhorou muito ou o Corinthians meio que morreu. Eu fico com a segunda opção. E então acontece outra daquelas coisas que só de vê no HH. O massagista do Corinthians foi atender o goleiro e quem saiu machucado foi ele. O carrinhoaté foi buscar ele. HAUHAUHAUHA!
E eu lá né, meio frustrada com a série C, nãp irritada porque a gente não ia perder de goleada,e feliz por estra vendo o Douglas jogar. Aí o Mano Menezes, técnico do Corinthians, tira o DOUGLAS de campo (propavelmente pra poupá-lo) e poêm o Rincón. OK, fiquei P. da vida. Justamente NAQUELE JOGO ele deveria deixaro Douglas nos 90 minutos. Era a minha única alegria naquele momento,ver o cara que a torcida xingava um monte quando jogava aqui (deixando bem claro que eu não estava incluida, sempre o achei um ótimo jogador...apesar dos pesares. Outra história.) hoje brilhando no Corinthians, cogitado pra seleção pelos seus torcedores (e eu me incluo nessa torcida junto com os corinthianos). E claro, ele saiu aplaudido por todos. A torcida do Criciúma sabe reconhecer quando erra com um jogador. :D
E acabou o jogo. Avaí empatou com o CRB, então o Corinthians e sua torcida fazem a festa no HH.
O mais legal foi quando eles gritaram "A gente ta voltando". Tá, a gente também! Pra série C,é verdade, mas estamos.
E antes que eu expresse minha indignação ao meu time, eu vou prestar a minha indignação aos torcedores corinthianos de TODO o Brasil: Muitos deles estão dizendo por aí que eles estão voltando para o lugar de onde nunca deveriam ter saído. ERRADO. Deveriam sim, porque não tinham competência o suficiente pra permanecer. Se estão subindo, são campeões, ÓTIMO, tiveram competência pra isso (se bem que o acesso era mais do que a obrigação deles, por MUITOS motivos). Mas essa historinha e que nunca deveriam ter saido éconversa de gentinha sem humildade... porque GERALMENTE, os incopetentes não ficam no topo, em qualquer situação da vida.
E já que estamos na incopetência,hora de falar de Criciúma E.C. Diretoria, jogadores e por aí vai. Será que ninguém la dentro percebe que da dando tudo errado? Tu vê quase todos os jogadores moros dentro de campo, uma diretoria morta que não toma as atitudes corretas...
É,se continuar assim,série C será apenas o acesso pra D.
E tomaraaa que eu esteja errada! E que alguma coisa seja feita!

Porque a torcida faz a sua parte! Ouvi um jgador dizendo que a torcida tinha que apoia mais. porque eles estavam ali ontem pra ver o Corinthians jogar, mas que eles fossem em todospra ver o Criciúma.
Eu digo: ERRADO! Os torcedores, que ainda acreditam que eles podem mudar alguma coisa, estão sempre lá (e não me inclua, que esse ano eu ja desacreditei faz tempo). Quem foi ontem ao jogo foram os TORCEDORES e o pessoal que curte ver uma partidinha de vez em quando,se vai ter alguma coisa interessante pra ver (tipo o Corinthians).
E existem aqueles torcedores desacreditados, que nem ao estádio vão mais (tipo meu pai).

Eu continuo dando meu apoio ao clube pago minha carteirinha de sócia todo mês (mesmo que esses jogos na terça e sexta impossibilitem a minha ida,caso eu queira ir). Então eu quero resultados, quero competência!

Hora de acordar Criciúma E.C. Acho que ninguém quer que cheguemos ao ponto de acontecer aqui o que aconteceu com o Joinville né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário