Páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Vida de TCC 2 - a especialização

Eu sinceramente achei que tinha me livrado dessa pedra na minha vida. Mas o meu maior tormento voltou: um novo TCC. Depois de um ano e meio de aulas da especialização de UX Design, na UFSC, em Fliripa, preciso fazer uma nova monografia pra poder me formar. E por que? Porque a Federal exige que seja um tcc completo, não um artigo como a maioria das pós-graduação espalhadas pelo Brasil afora. Minha orientadora me deu o prazo: até o início de fevereiro com a fundamentação teórica pronta. Adivinha quem ainda nem começou? Mas eu já baixei o e-book que ela indicou e gastei meu rico dinheirinho na Saraiva ontem comprando livros sobre o tema. Chorei, livros são caros. Mas agora é hora de começar de verdade. E eu vou registrando tudo por aqui para não me sentir sozinha nessa nova aventura. E oremos pra dar tempo!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Cinema 2015

Depois de um ano passado trágico sem a lista prévia, as estreias marcadas pra 2015 são DEMAIS e eu mal consegui escolher. Com muita relutância, seguem as principais apostas para o próximo ano (e pela primeira vez, por ordem de ansiedade).

5)Caminhos da Floresta

Fiquei em dúvida por que filme começar esta lista, porque são muitos filmes bons. Mas amo contos de fada e eles me fascinam (sou viciada em Once Upon a Time, beijos). Ver tantos personagens lindos reunidos é pra começar a lista com chave de ouro.
O filme conta a história de uma bruxa que resolve bagunçar os contos de fada para dar uma lição nos mocinhos, e cabe a um padeiro e sua esposa organizar todas as histórias novamente.
E já deu uma olhada no elenco desse filme? Meryl "Diva" Streep, Emily Blunt, Johnny Depp, Anna Kendrick e Chris "Lindo" Pine. Muito amor no coração <3 br="" nbsp="">


4)Cinderella

Leram o item anterior? Não desperdiço a chance de ver uma das histórias infantis mais contadas do planeta idealizada num filme com pessoas de verdade.
Afinal, que menina não quis um dia na vida ter um sapatinho de Cristal? xD
E gente, a Cate Blanchett é a madrasta. Não dá pra perder!



3) Jogos Vorazes: a Esperança parte II

Quando assisti o primeiro filme esse ano fiquei encantada e devorei os três livros em uma semana (sim, eu já sei o final).
A rebelião contra a Capital continua e Katniss e os demais rebeldes agora vão ter uma batalha de verdade contra eles. Sem mais para não dar spoilers, hehehe!
E depois de, semanas atrás, ter assistido "A Esperança - parte I" fiquei vidrada querendo logo a parte 2 (Peeta querido, vai ficar tudo bem!).

(ainda sem trailer)


2) Os Vingadores 2: a era de Ultron

Só pelo trailer eu já me animei total. reunião de super-heróis é sempre lindo e eu acho os filmes da Marvel com boas doses de ação, romance e piadinhas. Confesso que a cena do Hulk com o Loki em "Os Vingadores" ainda me faz rir horrores.
Quando Tony Stark tenta alavancar um programa de paz virtual, as coisas dão errado e os maiores heróis da Terra,  enfrentam o teste definitivo enquanto o destino do planeta está em jogo. Quando o vilanesco Ultron surge, cabe aos Vingadores impedi-lo de concluir os seus planos terríveis. Para tanto, logo surgem alianças inesperadas que abrem caminho para uma aventura global épica e única.

VEM THOR! \o/



1) Star Wars - Episódio VII: o despertar da força

Eu não sei se em algum momento eu já fiz algum post sobre isso por aqui, mas a verdade é que eu sou mega fã de Star Wars desde que assisti todos os episódios. Simplesmente acho o Anakin Skywalker (vulgo ~spoiler~ Darth Vader) demais, o Han Solo fofo e a princesa Leia uma inspiração. Geroge Lucas, eu te amo! <3 p="">Óbvio que um novo filme, tipo uns 10 anos depois do episódio III é mais do que bem vindo, porque num universo lindo como esse, acho difícil conseguirem estragar a franquia (principalmente depois das coisas lindas que a Disney anda nos dando de presente).
Não tenho palavras pra explicar a emoção que senti vendo esse trailer e fiquei imensamente feliz quando soube que "HAN SOLO IS BACK"! \o/




Bônus: Cinquenta Tons de Cinza

Vocês lembrar que o livro até ganhou um post por aqui né? É tanta polêmica que, por favor, até me cansa!E estou muito curiosa com o a adaptação (crendo que será melhor que o livro).
E gente, Caçador (fã de Once Upon a Time feelings) está de volta, então só por isso já vale eu ir ver o filme. ~spoiler~ Ainda sou inconformada do meu personagem preferido ter morrido no 7º episódio da PRIMEIRA temporada, sem nem ter engatado o romancezinho com a Emma!



É isso gente! O que vocês esperam ansiosamente este ano?

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Metas para 2015

O ano já começou e as metas também devem começar a ser cumpridas. Então hora de listas as 10 para 2015 e, desta vez, tentar cumprir todas.

1) Ler 30 livros

Ano passado a meta era 10 e eu cumpri facilmente. esse ano tem TCC, vai ser mais difícil, mas eu vou tentar ler elo menos 30 títulos este ano. Já tenho alguns na lista, inclusive os que eu não li ano passado.
Game of Thrones, Silmarillion, Maze Runner, Becky Bloom e mais alguns estão entre eles.

2) Fazer uma tatuagem

Sim, é um desejo antigo, mas agora acho que chegou a hora de perder o medo das agulhas e fazer. Serão pelo menos duas: o gato sentado (no pescoço) e as Relíquias da Morte (no pulso).

3) Exercícios físicos

Ano passado fiz algumas tentativas, mas foram em vão. Este ano a meta é voltar e encontrar uma atividade para fazer parte da rotina. Sugestões?

4) Manter meu quarto organizado

É algo que eu já venho trabalhando desde o ano passado. preciso de alguns móveis ainda pra ficar do jeito que eu quero, mas a ideia é que ele fique organizado e mantenha-se assim depois.

5) Viajar pra um lugar legal

Tentei ano passado, mas não deu muito certo. Apesar de ter viajado, não foi uma para que eu me divertisse. Então a meta é ir pra um local legal onde eu possa relaxar (férias, please!)

6) Aprender a costurar

Ano passado não deu, mas agora vaaaaaaai! hahahaha!

7) Estudar programação

É uma coisa que eu gostava muito de fazer, mas depois de sair do curso técnico e começar a faculdade de Design eu nunca mais consegui me dedicar. Mas é uma coisa que eu almejo para projetos futuros, então preciso recomeçar a pensar nisso

8) Cozinhar

Não é uma coisa que eu gosto de fazer, mas eu adoro comer. E como isso é algo muito útil, vou começar a treinar algumas receitas legais. Minha experiência natalina foi o pontapé inicial e o incentivo necessário pra eu entrar neste mundo em 2015.

9) Aprender inglês

Idiota né? Pois então, eu ainda não sei. No máximo eu enrolo uma leitura. Mas acho que com quase 25 anos na cara ta na hora de aprender mais do que um enrolation.

10) Secreto

enho uma meta bem grande para este ano, mais essa é segredo, fica só pra mim! :x
Quando der certo, eu conto para vocês! ;)

E é isso aí... quais as suas metas para o ano que vem?

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Retrospectiva 2014

Eu tinha uma meta para este ano, que era atualizar o blog com frequência e reestruturar ele todo. Mas esse ano foi tão intenso que, não deu. #chateada
Mas eu cumpri várias das minhas resoluções de ano novo e vou compartilhando com vocês por aqui.

Começou em janeiro, que eu comprei um lindo relógio. Não uso todo dia, porque ele é um pouco pesado e eu uso na mão direita (o que atrapalha um pouco no trabalho). Mas adoro ele e uso quase sempre. E no começo do ano eu cumpri a meta de ler mais livros também. Inclusive, bem mais do que os 10 que eu havia estipulado. Não contei exatamente, mas devem ter sido uns 40 o/

Tive a felicidade de fazer parte da formatura da Fran de uma maneira especial, fiz todos os trabalhos gráficos do evento dela. A festa foi demais, mesmo com o calor (que foi forte!).
Também fiz a papelaria da formatura da Karinni, que estava linda! Vários horários de almoço pensando em tudo pra sair como ela queria. Só tenho a agradecer pela confiança dessas duas lindas!



Também dei um rolê pela praia, o que raramente faço no verão. O farol de Santa Marta é um lugar lindo!



Ainda no começo do ano meu lado nerd ficou mais forte: ganhei uma caneca linda diretamente do parque do Harry Potter e completei mais uma meta, todos os mangás de Sakura Card Captors.
Também comecei a grande luta de montar um quebra-cabeças de 2000 peças. Ainda não terminei, mas estou no caminho hahahahaha!



Tentei ir pra academia, mas não gostei. Tentei treinamento funcional, mas a minha rotina de trabalho não permitiu que eu continuasse. Buscando uma nova atividade para 2015 ser mais ativo. Em compensação, comecei a beber mais água, mas ainda longe do ideal.
Participei de inúmeros eventos esse ano. Foi punk: Casa pronta, Agroponte, Festa do Vinho, Campanha Eleitoral... além dos eventos no shopping. Muito aprendizado em cada um deles! :)
Graças a eles, e alguns fora dele, fui a shows incríveis: Capital Inicial, Titãs (finalmente) e CPM 22 (muito bom ver de novo). uhuuul!



Fiz minha primeira viagem de avião, aproveitando pra cumprir um meta: fazer um curso na sede do Facebook Brasil. Seria tudo lindo e maravilhoso, se eu não tivesse perdido meu celular por São Paulo. hahahahaha! Também fiz um workshop maravilhoso: o UX Weekend, em Floripa, com o Edu Agni. Demaaaais mesmo, quero aplicar tudo!
E tive minha primeira experiência ministrando um Workshop, junto com a minha colega Karinni Speck, para os alunos de Design e  Publicidade da Faculdade SATC na Semana Acadêmica. Adoreeeeeeeeeeei!



Minhas aulas da pós terminaram (e não sei se fico feliz ou triste com isso), depois de muitos trabalhos (alguns muito crazy) e agora e hora de me reencontrar com o velho amigo TCC. Vocês verão a nova saga por aqui. heuheuheuhuehe!
Mas nem tudo são flores em Floripa e, eu perdi minha carteira por lá. mas ainda bem que existem pessoas boas neste mundo, e o cara que achou me devolveu com tudo dentro. Um alívio né!



Tive várias experiências culinárias, como apreciadora e como cozinheira. Inclusive fiz a ceia de natal esse ano, que modéstia a parte ficou incrível. Algumas dessas aventuras, posso creditar ao Clube Angeloni e ao #ChefeaChata, pelas aulinhas que me deram fiz cursinhos de culinárias, uma das metas).




E depois de anos, cortei o cabelo. Cortei mesmo! hahaha! e pretendo cortar mais logo logo, porque ja cresceu demais heuheuheuhe!


Um resuminho do meu pequeno ano. 2015 vem aí com novos projetos