Páginas

sábado, 18 de janeiro de 2014

Aniversário do blog!

Isso aí gente. Dia 18 deste mês, este espacinho especial (pra mim) completou seis aninhos. Ele não tem muitas atualizações, deixo ele abandonadinho as vezes, mas eu sempre volto.
Gosto dele, principalmente porque posso falar de coisas que eu gosto, compartilhar pensamentos, ideias e descobertas, nem que seja só pra ficar registrado.

Ele começou com um desabafo, em um ano de mudanças na minha vida. Eu tava saindo do ensino médio e estava bem desorientada. De lá pra cá muita coisa mudou, muita mesmo! E o mais legal foi que o blog mudou comigo.
E eu to prometendo faz tempo, e agora chegou a hora. O único abacaxi que eu gosto (já que não gosto da fruta) vai mudar de cara, mas não de essência. E como eu não consigo nunca realizar as mudanças, dessa vez vai ser aos poucos. Vocês vão reparar em algumas coisas diferentes no layout cada vez que entrarem aqui, mas a gente tem que começar por algum lugar, não é mesmo? Com a turbulência de trabalho que anda a minha vida, não vou conseguir fazer o ideal que era mudar tudo de uma vez lindamente (casa de ferreiro, espeto de pau).

Aguardem o primeiro anúncio, em breve. Prometo!

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Resoluções de ano novo

Novo ano está aí e eu ainda não fiz minhas resoluções. Então vamos lá, vamos ver quantas das 10 eu vou conseguir cumprir.

1- Ler mais livros 
Pelo menos uns 10 é a meta para o ano. Já tenho alguns títulos de ficção em mente, mas vou várias com os técnicos também.
Opções já determinadas: Game of Thrones, Silmarillion, 20 mil léguas submarinas, algum do Nikolas Sparks (afinal nunca li nada dele, pasmem), algum livro que eu ainda não li da Marian Keyes, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e os livros de design recomendados na pós e os que eu tenho em casa.



2 - Ir pra academia
meta do ano passado que foi abandonada total, mas esse ano vou pegar firme na peruca e vou frequentar o abominável mundo da academia. Pelo menos duas vezes por semana.

3 - Beber mais água
sempre esqueço de fazer isso no meu dia, um erro gravíssimo que êh sempre tento contornar. A meta inicial é de uma garrafeira de manhã, uma a tarde e uma a noite.

4 - Terminar o layout do blog e lançar as redes sociais
faz tempo que eu to falando isso né, mas ano passado eu dei uma bela encaminhada e acho que esse ano vai heim. e acreditem, to de fato trabalhando nisso.

5 - Aprender a costurar
Ano passado eu cumpri uma das metas, o bordado em ponto cruz. Esse ano vou aperfeiçoar e constituir mais dois métodos: um bordado de acabamento e a costura sem máquina.
e vou cumprir mesmo ta, porque já comecei inclusive a dar uma olhada em materiais e ver como se faz.

6 - Viajar pra um lugar legal
Isso não depende só de mim, é claro. Afinal, eu trabalho e estudo fora. Mas pretendo pelo menos fazer uma viagem legal, nem que seja pra São Paulo de novo pra ir na Liberdade linda e conhecer um novo lugar.

7 - Completar minha coleção de mangás da Sakura Card Captors
parece mais fácil perto das outras né. E é mesmo, mas eu preciso de um incentivo inicial né, hehehehehe.



8 - Fechar um jogo de vídeo Game
Parece bem fácil também, mas acredite, não é pra quem mal ta conseguindo arranjar um tempo pra pegar um controle na mão.

9 - Comprar um relógio
Outra coisa que parece super fácil, mas ainda não consegui encontrar o relógio ideal. Mas to na busca e esse ano vai.



10 - Fazer um curso legal na minha área e um nada a ver
Gosto de cursos mas quase nunca os faço. Pretendo fazer um pra aperfeiçoar minhas aptidões no trabalho e um pra me divertir.

E aí, quais as suas resoluções de ano novo?

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Cinema 2013 - Thor e Faroeste Caboclo

Tava devendo posts dessa tag né. Em breve, farei minha lista de Cinema para 2014 e nem terminei de ver os do ano passado ainda.
Mas vamos voltar a lista anterior e falar de dois filmes dela que assisti recentemente, em ordem cronológica.

O primeiro foi Thor - O mundo sombrio. Fui ver esse no cinema deve fazer no máximo um mês.
Falei que este podia ser o preferido do ano, mas ficou muito difícil pra ele depois do Homem de Aço. Apesar disso, achei o filme muito bacana e na minha opinião (e não do meu namorado) ele vale a pena.
Primeiro deixa eu destacar aqui o Loki, que mais uma vez roubou a cena (já havia feito isso no "Os Vingadores") e deu um show a parte. Uma dualidade de sentimentos incrível, onde realmente não da pra saber o que ele está pensando em fazer depois. Destaque para a agonia pós morte de um personagem muito querido por ele.
Chris e Natalie de novo ficaram lindinhos juntos, adoro! Deram um destaque super legal ao romance dos dois que eu adorei *.* Adoro quando os lindos desses filmes de super-herói não esquecem as meninas.
Mas a ação não deixou de ser o foco do filme, e achei as batalhar bem legais e efeitos muito bem feitos.
Mas posso achar o Thor do primeiro filme mais bonito? heuheuheuhe!


Os lindos do filme

O segundo foi Faroeste Caboclo, que era o extra do ano por já estar na lista de 2012. Posso dizer que valeu muito a espera. Filme muito bem construído, mesmo com a não adaptação literal da letra (isso não atrapalha, pelo contrário) e mesmo assim tu não deixa de assistir as cenas do filme fazendo recortes da letra da música.
Diversas vezes me peguei falando "Essa é a cena do meu Deus, mas que cidade linda, no ano novo eu começo a trabalhar" ou "esse é o Jeremias Maconheiro sem vergonha". DEMAIS ISSO!
Atores arrasaram, mostraram uma faceta dos personagens que eu não conseguia pegar com a música. E que fotografia bonita gente, amei os cenários, iluminação, tudo muito bem construído.
A espera valeu a pena, e eu me pergunto: porque não foi o filme brasileiro indicado a melhor filme estrangeiro pro Oscar?
Se vocês não viram, o façam, por favor. Mas esperem cenas fortes, alguma eu fechei os olhos e ouvidos pra não ver e escutar.

"E então o Jeremias pra um duelo ele chamou..."


E prometo que logo irei ver os filmes que faltam: Os Miseráveis e O Hobbit e terá o post.
E farei ainda essa semana o post com os filmes de 2014.