Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013

A palavra do ano é: acabou. Foi um ano vem difícil, mas eu sobrevivi. Vi que não foi só pra mim, muitas pessoas comentaram que foi um ano tenso, mas quando sentem tantas mudanças é assim mesmo.



O ano começou mal já no Réveillon, que só as companhias salvaram mesmo. E depois de férias, eu pedi demissão do meu emprego e amarguei um restante de ano sem muitas provisões depois disso.
Apesar disso, tive muitas coisas boas na minha vida profissional. Tive um curto período de testes numa agência de publicidade, que me ensinou muito mesmo. Mas bom, não é a minha área.
Comecei um trabalho que eu nem considero assim, porque me divirto demais fazendo. Aprendi um pouco o processos e desenvolvimento de Paper Toys, com a Geovana Martinello (para mais informações e encomendas, www.papertoyart.blogspot.com) desde a parte de ilustração até a de montagem e embalagem. Gosto muito disso mesmo e espero que ela não canse de mim.
Além disso, fiz um convite de formatura como freela pra minha amiga Franciele e ainda estou fazendo outros materiais. Quando eu finalizar tudo posto aqui pra vocês verem.
E o mais importante, depois de muito trabalho, arrumei um emprego que eu gosto muito. Me descobri no mundo das redes sociais e agora passo o dia todo no facebook criando conteúdos legais para os clientes. Ninguém imagina o quanto isso é trabalhoso, porque parece fácil demais ficar o dia inteiro só no facebook né. Mais eu tenho propriedade pra dizer, a gente trabalha pra caramba e praticamente 24 horas por dia.
O mais legal do meu novo emprego é disparado a equipe. Um ambiente super bacana, onde todo mundo ajuda todo mundo e todos se dão bem. Te da vontade de acordar de manhã, porque tu sabe que vai encontrar gente super bacana.
Ele também me possibilitou conhecer os bastidores da imprensa, mesmo que só um pouquinho (porque apesar de conviver com eles, eu não sou jornalista) e o quanto é muito mais difícil do que parece. Tenho meus momentos de imprensa correndo atrás dos fatos dos clientes... Hehehehe.


Em paralelo a isso voltei a estudar. Comecei uma pós graduação em UX Design na UFSC em julho e ainda vai longe. É muito legal ver tantos pontos de vista muito diferentes do que eu estava acostumada na minha graduação, ao mesmo tempo que as vezes acho que os conteúdos não são tão bem explorados como eu gostaria... Mas vamos ver, aguardando as próximas matérias. 
Nesse processo, conheci muita legal. E reconheci meus colegas de faculdade, Juliana e Eloise, que estão comigo nessa empreitada também.
Além disso, tive meu primeiro artigo publicado no 13 Ergodesign e USIHC junto com meu querido orientador Davi Denardi. Foi uma emoção muito grande saber que eu fui capaz de fazer isso e ter um trabalho apresentado fora da faculdade (mesmo que eu não tenha podido ir apresentar).
Também fiz um workshop maravilhoso com o Henrique Nardi (que gentilmente me convidou, obrigadão!!!!!) que me fez dar ainda mais voar e prestar mais atenção nos tipos que eu uso, e um curso super legal de Facebook, que me ajudou muito nessa nova caminhada.


Teve formatura de uma pessoa muito especial. Agora a Pam vai fazer sessões particulares pra mim de testes psicológicos grátis. Hahahahahahahahaha. Brinks. 



Além disso umas das minhas amigas casou, numa cerimônia linda e muito #ryca hahahahaha. Eu e a Mônica estamos esperando o churras ta Aline ;)



Fizemos o primeiro churrasco pós formatura em julho deste ano, e foi demais. Ótimo ver tanta gente que eu não via fazia tempo, porque por conta da correria de cada um e a proximidade é difícil ver todos né. 
Uma pena foi uma colega não estar presente por conta do destino, que levou ela tão jovem deste mundo. Foi um choque para todos nós, mas tenho certeza que onde a Fabiano estiver, está muito bem.



Fui pra São Paulo depois de alguns anos, no Pixel Show, que acabei nem fazendo o post aqui, então vou detalhar um pouco as melhores partes.
Realizei um desejo imenso de ver uma palestra do Maurício de Souza, que pra mim fios disparada a melhor palestra do evento. O cara é sensacional, tem uma história muito legal e sabe contá-la muito bem. De como ele começou como repórter e isso o ajudou a ser um bom roteirista e como de fato a Maurício de Souza Produções se tornou a empresa que é hoje. E de quebra, ainda z uns desenhos ao víbora galera delirar.
Andei de metrô como nunca pela cidade (já posso até me virar sozinha de boa) e visitei lugares muito legais.
Mas o melhor de tudo foi com certeza o Rei Leão no teatro Renault. Um sonho realizado, uma das coisas mais lindas que eu já vi na vida. Esse eu contei aqui... Hehehehehe.



Foi um ano de manifestações em plena vitória do Brasil na Copa das confederações. Eu vi Criciúma se mobilizar por alguma coisa que não fosse o futebol. Mesmo que tenha sido uma vez, foi válido. Isso quer dizer que ainda há esperança (sim, eu ainda acredito).
Inclusive fui convocada para o meu primeiro trabalho em eleições, nas suplementares aqui da cidade. Apesar de cansativo, achei super divertido. Hahahahahahahahaha.

Aprendi muitas coisas sobre comida, desde gordices a coisas saudáveis com a minha personal dieta Daniela. Ano que vem vocês verão posts sobre isso por aqui. Hahahahaha.
Além disso também aprendi ponto cruz e fiz meu primeiro bonequinho. To tentando aprender a fazer os desenhos pra ter mais o e mostra. Além disso, minha meta é aprender um novo tipo de costura para uns projetos, vamos ver se esse ano eu consigo.



Fui nas minhas primeiras festas de camiseta também, ostentar a riqueza. Apesar de não ser o tipo de festa que eu prefiro, consegui me divertir bastante.

Apesar das dificuldades, aprendi muito. Com paciência e vontade, coisas boas acontecem. 
O ano foi difícil pra mim, mas tive amigos com problemas mais difíceis e não desistiram, me mostrando que tudo é possível. Em especial a Vanessa, que depila de coisas muito difíceis pôde respirar mais aliviada no fim do ano ;)



Até ano que vem pessoal.



quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O Sonho Realizado: O Rei leão

Em 2011 eu realizei um sonho: assisti o filme "O Rei Leão" no cinema, coisa que eu não tinha feito quando criança. E foi mágico!
Neste post que fiz (http://vaifecharoabacaxi.blogspot.com.br/2011/09/um-sonho-possivel-o-rei-leao.html) minhas últimas palavras foram: "E pra completar, só falta eu poder um dia assisti o The Lion King da Broadway! :D"
E eis que pouco mais de dois anos depois, O SONHO SE CONCRETIZOU!

No ano passado a galera do Teatro Renault anunciou que a peça deste ano seria "O Rei Leão", adaptação fiel do musical da Broadway para o Brasil. PENSA numa pessoa que entrou em parafuso e começou a pirar!
A peça estreou em março, e desde então eu tentava convencer pessoas a irem comigo pra SP pra assistir, mesmo eu não tendo dinheiro nenhum já que emprego não existia. Meu namorado ficou me enrolando um século que não tinha dinheiro e no fim resolveu ir num evento que eu não ia ter como ir por lá.
Até que a oportunidade veio a mim. Tinha saído de um emprego temporário quando chegou o Welliton oferecendo uma vaga para tal viagem. MINHA CHANCE. Consegui a vaga, então era só esperar até o fatídico dia da viagem.
Na indecisão de sexta ou sábado, não comprei o ingresso antecipadamente. E foi a melhor pior decisão que já tomei na vida.
Resolvemos ir de metrô até a Sé, mas andando por la já desistimos e resolvemos pegar um táxi até o teatro. Chegando lá, cheio, não tinha mais ingresso pro lugar que a gente queria. Ou era Platéia B (caro) ou Premium (mais caro ainda). Bom, por 20 pila a mais mesmo, resolvemos encarar o salgado valor da Platéia A. Valeu cada centavo! 
A gente não comprou nada pra comer também, porque era hiper caro. Nos sentamos nas nossas cadeirinhas no cantinho e ficamos esperando.





Quando começou, o Ciclo da Vida, as lágrimas começaram a rolar. Lindo, lindo, lindo, lindo!
Eu chorei em todos os atos, em quase todas as cenas. Era surreal ver como eles foram fiéis ao filme, mas tinham a personalidade do teatro. Genial demais!
E ri muito, mais que no filme. As piadas eram sensacionais.


E Scar, pra mim. foi o protagonista. Ele foi genial em TODAS as suas cenas. E destaque também para Zazu e Timão, que por favor, eram BONS DEMAIS!
O elenco todo! E em surpreendi muito mais do que na reportagem que vi na tv sobre o menino da favela que ganhou o papel de Simba no musical. Ele chegou chegando quando o Simba cresceu e tinha uma voz espetacular!
E a melhor cena de todas: o Zazu preso com o Scar cantando "Vamos Fugir" e... bom, não vou estragar a surpresa.



Foi tudo lindo, surreal, emocionante. Agora não faltou mais nada. A adaptação foi perfeita, os atores eram ótimo e a visão foi incrível. Queria ver de novo, e de novo e de novo!

Uma das experiências mais inesquecíveis que eu já tive, com certeza.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

#euvi As Aventuras de Pi

Neste exato momento acabei de assistir "As Aventuras de Pi" e precisava escrever um post.
O filme foi um dos grandes vencedores do oscar 2013, mas confesso que a primeira vista me pareceu nada muito além de um filme bonito.
Tudo bem, todos falavam "É uma baita história". Acreditei nisso, mas estava com receio de assistir o filme porque esse tipo de filme com animais geralmente me cansa. Mas aconteceu o contrário.

Confesso que não fiquei assistindo vidrada na TV, porque comecei a ver meio sem pretensão enquanto trabalhava, mas aí o filme ia me prendendo ao ponto que já não tirava mais os olhos da TV se não fosse estritamente necessário continuar o meu trabalho.
Como todos ja sabem, é um filme de encher os olhos pela beleza, mas a relação do Pi com o Richard Parker (o tigre) depois do naufrágio onde toda sua família morre é emocionante.

O ponto mais interessante pra mim é a humanização de toda a situação, que fica extremamente clara no fim do filme. E confesso, me fez chorar. E estou até agora refletindo sobre a mensagem do filme.

Vale a pena, tanto pela história quanto pelo visual, mas amis ainda, pela reflexão no fim do filme.