Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Aquecimento de notebook: e agora?

Como falei no post passado pra vocês, tive sérios problemas com meu computador nessa semana. Sei que esse tipo de problema aflige muita gente, principalmente quem usa notebook, então vim dar umas dicas pra vocês.

As vezes o computador começa a fazer um barulhão e começa a desligar do nada, travar, ou até dar aquela telinha azul cheia de coisas escritas. Isso pode ser indício que seu notebook que seu notebook está aquecendo demais.
É um problema bem sério, porque se isso persistir por muito tempo pode começar a danificar componentes internos, como memória, processador ou disco rígido e aí é necessário a troca do componente.



Uma das causas do aquecimento é o bloqueio das saídas de ar, que geralmente ocorre nos usuários de pc no colo ou na cama. Sei que todos recomendam que você use ele numa mesinha e bibibi, mas as vezes você quer ficar no quentinho da cama né.
Existem hoje no mercado inúmeros produtos que vocês podem utilizar na caminha com uma superfície lisa. Separei alguns pra vocês verem.



As vezes isso não é suficiente, porque quando se roda muitos programas pesados, principalmente se você trabalha com softwares gráficos ou usa o notebook para games, talvez precise de um reforço extra na ventilação.
Hoje existem apoios com coolers e mesas para ajudar o notebook a dissipar o ar.
Comprei um apoio simples e não resolveu meu problema (se alguém usa e resolve, posta aqui nos comentários). Talvez as mesas, que na verdade era o que eu queria comprar, mas não achei aqui na cidade, resolva melhor o problema.



Se nada disso resolver, o problema é mais grave. Seu notebook pode estar com um acúmulo de sujeira na parte interna (e acreditem, ele acumula muita mesmo!) então vale a pena você mandar numa assistência técnica e pedir pra eles limparem coolers, dissipadores de ar e saídas da ventilação.
Na verdade esse era o grande problema do meu computador. Sou corajosa (e técnica em informática, hehehe) e abri meu note e tire vários tufos de poeira do dissipador de ar do meu processador. Depois disso, o barulho teve fim e não desligou mais.

Se o problema persistir, provavelmente algum componente foi danificado, e aí só o teste de um técnico vai poder dizer o que exatamente está ocorrendo.

Espero que isso ajude vocês a não ficarem tão desesperados quando o computador começa a esquentar muito e desligar sozinho, achando que tem que comprar um novo.

Caso queiram mais dicas, deixem nos comentários que eu faço novos posts. :)

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Correria

Faz tempo que não há uma postagem aqui né. Mas andei numa correria tão grande nesses últimos dias, que ficou bem difícil.
Estou com muitos projetos novos em andamento e eles que ocuparam quase todo meu tempo na frente do computador. Além disso tive sérios problemas com meu computador na semana que passou, o que dificultou ainda mais tudo.
Mas acho que agora ta tudo finalmente se encaminhando para os acertos e estou finalmente conseguindo organizar melhor os meus horários.

Amanhã tem post fresquinho, prometo.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Cinema 2013 - Homem de Aço

Este foi o segundo filme da minha lista dos mais esperados do ano que consegui assistir. E digo, tem tudo pra ser o melhor do ano.
Eu adoro o Batman, acho ele o super-herói com a história mais legal de todas. Mas o Superman tem um lugar cativo no meu coração. Isso porque quando eu era pequena adorava assistir com meu pai Louis & Clark: as novas aventuras do Superman, um seriado que passava na Globo.

Mas falando de O Homem de Aço, Christopher Nolan mostrou que não sabe fazer só Batman e fez uma produção linda. Zack Snyder, que eu só conhecia por 300 (que não é nem de longe meu filme preferido, apesar de seus méritos) me mostrou a que veio, jogando na tela do cinema talvez o melhor filme de super-herói que eu ja tenha visto.

A história vai da origem de Kal-el a transformação no Superman. Mostra como ele protege a Terra pela primeira vez do General Zod, conhece Lois Lane e vai parar no Planeta Diário.
Não contarei mais pra não dar spoilers, mas preciso fazer algumas observações. O Gladiador virou Jor-El, o Guarda-Costas agora é Jonathan Kent e o Morpheu saiu de Matrix. hehehehe! Amy Adams é a Lois Lane da vez e não deixou barato, estava incrível.

Mini Superman :)

Mas vamos agora falar do cara da vez, Henry Cavill. Eu particularmente sempre gostei dos caras que eu vi serem Clark Kent, pelo menos desde que eu nasci. Como eu ja citei no começo, eu gostava muito do Dean Cain no seriado, Tom Welling em Smallville (que eu adorava até a 4a temporada) e Bradon Routh no indignante Superman Returns.
Mas o Cavill superou todos eles, foi o que eu mais gostei. Acredito que o talento dele, junto com o clima mais tenso do filme fizeram ser o Clark Kent mais representativo. Tinha o lado doce, como vimos nas cenas super fofas dele com a Lois e aquelas mais sombrias, como na batalha final com o Zod. Não dizemos que ele fica do mal, porque ele é bom demais, não tem maldade no coração (sério isso gente).
E o detalhe final: É O SUPERMAN MAIS LINDO DE TODOS!!!!!!!!!!!!

ok!

Além da história, com o mistério todo ao ser contada que me prendeu, o visual do filme é incrível! Os cenários, iluminação, tudo bom. Mas uma citação especial as cenas de luta: parecia Dragon Ball Z com pessoas de verdade (nesta hora fingiremos que não existe aquele filme ok). E não tiveram dó nem piedade de destruir Metrópolis.
E méritos ao 3D do filme, muito bom mesmo.

Dragonbal Z?


Ele é muito mais do que eu esperava. Não sei nem como eu vou assistir o Thor agora!!!!
Só fiquei chateada que não tem Lex Luthor. Mas pra bom entendedor, meia citação ja basta. :)

p.s: quem notou que esse Superman não tem cueca vermelha? hahaha

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Castle

Esses dias tava vendo tv e aconteceu uma coisa rara. Tava passando o episódio 1x01 de uma série. Como nunca tinha assistido, resolvi dar uma chance. Quatro episódios depois, eu tava viciada.

A série começa quando o escritor de best-sellers policiais Richard Castle resolve escrever um novo livro e encontrou na detetive de homicídios da polícia de NY, Kate Beckett, a inspiração para sua mais nova personagem. Por causa de sua amizade com o prefeito, ele ganha autorização pra acompanhar os casos e ajuda a polícia a desvendar os crimes e prender os assassinos. O vídeo abaixo é a abertura do seriado e explica essa sinopse aí.


não achei legendado, mals aeee!

Eu me viciei mesmo, sério. Acho que depois disso eu constatei que eu gosto de séries policiais (começarei a ver CSI?). Mas gostei de Castle porque tem o fator humor. Como Rick não é policial, ele sempre tem teorias mirabolantes para os casos e sempre faz gracinhas legais. HAHAHA.
Mas vendo a série se entende porque o cara se inspirou na Beckett: quero ser igual a ela quando eu entrar pra polícia. heuhuehuehuhe.
Terminando este post, começarei a assistir a quarta temporada (to super empolgada com o fim da terceira).

A série tem 5 temporadas e ja teve renovação pra sexta. Pra quem quiser ver na TV, passa na Sony (temporadas mais antigas todo dia as 13h e episódios inéditos Seg as 21h) e na Globo de madrugada (ta na segunda temporada).

Hora de cultivar o vício. hahahaha!