Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2013

Sakura Card Captors

Conheci Sakura Card Captors aos 11 anos por intermédio do meu primo André que tinha TV a cabo em casa. Eu adorava Sailor Moon e ele me contou que o desenho que vinha depois era de uma menina que controlava cartas mágicas. Na época só consegui assistir um episódio.
Algum tempo depois a rede Globo começou a exibir o anime nas manhãs da TV Globinho (eteeeeeeeerna!), mas como eu estudava só podia assistir nas férias, quando eu conseguia acordar para tal.
Mas aí né, comecei a gostar.

Só fui assistir ao anime de verdade, na íntegra aos 17 anos, quando fiz o download de todos os episódios (parte deles com legendas para o áudio em japonês) e dos filmes. E aprendi a cantar a abertura em japonês (começando meu amor por aberturas originais de animes).
Eu estava alucinada e viciada em SCC.



Mas esse anime se originou de um mangá, que contava a história de Sakura Kinomoto, uma menina de 10 anos que encontrou um livro de cartas mágicas criadas pelo Mago Clow e as liberou sem querer, tendo que recuperá-las com a ajuda do guardião das cartas, Kerberos e de sua melhor amiga Tomoyo. Além das dificuldades pra capturar as cartas que causam confusão pela cidade, ela ainda tem como concorrente Shaoran Li, um garoto que vem de uma linhagem da família de Clow e tenta pegar as cartas para si.

E como não poderia deixar de ser, eu sempre quis ter o mangá. Aí a editora linda resolveu relançar no ano passado os mangás seguindo a edição original japonesa de 12 volumes e... tcharaaaaaaaam. Adivinha quem comprou?? *.*
Primeiro adquiri os 3 primeiros volumes e agora to comprando mais 3.



O anime foi bem fiel ao mangá, acrescentando algumas cenas (senão o anime ia ser curtinho né). Só que o mangá é bem menos sutil em relação aos personagens, deixando bem explicito o que no anime a gente as vezes tem dúvida (ou não tem porque é inocente, heuhuehue).
Mas é demais ler a Sakura falando "Volte a forma humilde que merece, Carta Cloooooooow".  *.*
To gostando ainda mais da histórinha.

Devo dizer que gosto de TODOS os personagens, mas meu amor maior é pelo Li (na 2a temporada do anime e no 2o filme mesmo, é um querido *.*)

Ja sei o final da história né, mas isso não me deixa menos animada pra ler o final (mesmo porque pelo que andei fuçando, é um poquinho diferente do anime, hahahaha). Esperar pra ver.

Alguém me indica um mangá pra ler depois?

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Let's go Floripa. #brunaemfloripa

Isso era uma coisa que eu tava looooooouca pra escrever aqui. Há um mês mais ou menos comecei uma pós graduação em Florianópolis. o/
É uma especialização em UX Design pela UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina, com aulas a cada 15 dias. Caso tenha interesse, corre que vai abrir a última turma agora. Entra no site pra maiores informações.

Pra quem não sabe, o UX de UX Design quer dizer User Experience, podendo traduzir como Design Experiencial. Basicamente estuda-se o comportamento das pessoas ao se depararem com o design, buscamo melhorar a experiencia de interação com o objeto projetado.

Como eu moro em Criciúma, ir pra Florianópolis de tempos em tempos se torna uma viagem. Hoje é um dia que eu estou indo, então vou começar por este post a compartilhar com vocês a minha experiência com essas viagens e o que ando vendo por la. Prometo que não vou ficar explanando sobre coisas técnicas de design, porque vai ficar super chato pra quem não é da área. Vai ser a experiência de vivência mesmo, ok.

E se vocês viram la no título do post, tem uma hastag #brunaemfloripa. Vou começar a usar a partir de agora quando postar algo no Instagram ou no Facebook, pra todos poderem acompanhar (e olha, posto várias coisas de la pra compensar meu ócio solitário a noite, hehehe).

Vou arrumar minha bagagem, e let's go Floripa. Até mais.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

To de volta!

Fiquei um tempo longe pra organizar várias coisas na minha vida que estavam uma bagunça. Bateu uma confusão e um desânimo que me fizeram ter que sair do ar por algum tempo pra por as ideias no lugar.
Mas no meio de tanta coisa complicada, vieram coisas boas também, e vou compartilhando aos poucos por aqui.

Fiquei longe mas não esqueci do blog! Andei preparando umas coisas novas que meus caros leitores verão aos poucos, e em breve terá uma repaginada por aqui o/

Até mais galerê! :D