Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Top 5 de vestidos do Oscar 2013

Já que esse ano eu vi tapete vermelho e cerimônia completa do Oscar, ta na hora de eu eleger os looks das moças que andaram por lá. Não vou comentar todos e nem a maioria porque não quero ficar fazendo um monte de posts (não tenho vocação).
Como vocês já perceberam que eu adoro top 5, segue aí os meus prediletos da noite.

5 - Jane Fonda
Ta que eu não sou muito fã de amarelo (em mim ok) e nem gosto muito desse tipo de vestido. Mas tive que por esse na lista porque a Jane Fonda arrasou. Um justinho clássico, marcando nos pontos certos. Aí pra não ficar só no amarelão, ela colocou apenas um ponto forte de contraste, ficando show. Adorei a combinação e achei que o amarelo combinou com ela. Mostrando que 75 anos não é sinônimo de ir com vestido de velha. /prontofalei



4 - Renee Zellweger
Gente, esse dourado básico, super justinho ficou lindo nela, mostrando as curvas lindas que ela ostenta hoje. Aquela caidinha atras do vestido foi fundamental pro charme dele. Simples e elegante, com brilho, sem exageros. Um glamour clássico.




3 - Catherine Zeta Jones
Ela ja consegue brilhar por si só né, mas com esse dourado achei que realçou ainda mais a beleza dela. os cabelos soltos combinaram com o vestido e achei a escolha ideal (não gosto dessas alças com cabelo preso). E como ela usou um brinco bem grande combinando com o vestido, a make quase não aparente deu o toque final.




2- Kelly Osbourne
Ela vem arrasando nos eventos em que participa, não sendo diferente no Oscar. Esse preto que mistura listras horizontais com brilho até a cintura, mudando a direção para vertical e uma caída linda do vestido foram uma escolha certeira. E adoro a cor do cabelo dela. Ta diva.



1- Lara Spencer
A moça tava la trabalhando, apresentando o pessoal que passava no tapete vermelho, mas toda vez que esse vestido aparecia ele anulava o visual da outra pessoa. Não adianta, adorei demais esse vestido: o brilho, o charme do ombro único, a cor clarinha, o cabelo dela e as pulseiras. Tudo combinou, tudo ficou perfeito e eu quero um desses pra mim (alooo estilistas de Hollywood).



Agora me joguem as pedras por não estarem nessa lista Amy Adams, Reese Witherspoon e Jennifer Lawrence. HAHAHAHA!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

And the Oscar goes to...

Hoje, pela primeira vez, vi a cerimônia inteira do Oscar. Ela é, do início ao fim, espetacular. Confesso que Seth MacFarlane não o cara o melhor mestre de cerimonias que a premiação ja teve, mas achei ele bem divertido.
Esse ano eles espalharam bem os prêmios pelas grandes produções. Tivemos como destaques da noite "As Aventuras de Pi" com o maior número de estatuetas: de Fotografia, Efeitos Visuais e Trilha Sonora Original (???) e de melhor Diretor para Ang Lee. Spilelberg não conseguiu mais uma vez, além de ver Lincoln perder quase todos os prêmios a que concorreu (levou só dois). Mas confesso, disputa tava bem acirrada esse ano. Essa lista de diretores nem tinha na concorrência Ben Affleck e Quentin Tarantino, que fizeram um baita de um filme cada um.
Lincoln se salvou principalmente com o premio de melhor ator para Daniel Day Lewis, que dizem que foi sensacional (segundo o comentarista do TNT, a Meryl Streep desse ano). Apesar disso, eu tava torcendo pros queridos Hugh Jackman e Bradley Cooper HAHAHAHA! Nunca ganha pra quem eu torço. Lincoln ainda venceu na categoria de Direção de Arte (??? cade PI ???)
Mas O Lado Bom da Vida, que eu preciso assistir logo depois de ver aquele começo muito legal, faturou com Jennifer Lawrence o premio de melhor atriz, com direito a uma queda dela nas escadas ao receber o premio. HAHAHAHA! Mas divou mesmo assim. E poxa, me deu uma pontada de vontade de ver o Robert DeNiro ganhar como ator coadjuvante.

CAIU! huehuehuhee!

E por falar em ator coadjuvante, Waltz levou heim! Eu ja tinha falado no post sobre Django livre da atuação dele e veja só, rendeu o Oscar. Isso que o Léo nem tava concorrendo (e nem foi na cerimonia dar o ar da sua graça, snif!). De quebra, Tarantino não chegou nem a concorrer como diretor, mas essa baita história fez ele ganhar como Roteiro Original, MUITO MERECIDO!
Sem surpresas, Anne Hathaway ganhou o Oscar de Atriz Coadjuvante. Mas gente, só de ver ela no trailer cantando a música era lindo demais. Depois descobri que a música me era familiar porque era a mesma que a Susan Boyle cantou no Britains Got Talent. BAFO! Além disso, o lido musical que eu estou louca pra assistir ganhou Edição de Som e Maquiagem.
Alias, esse Oscar de maquiagem tenho que falar porque...porque.... PORQUE O HOBBIT NÃO GANHOU???? Tão querendo fazer que nem fizeram com o Senhor do Anéis né: excluem o filme e aí no último dão 11 estatuetas. HAHAHAHAHA!
Nas animações eu sabia que ia ficar entre Valente e Detona Ralph. Apesar de não ter assistido Valente, sabia que era um filme legal e que fazia mais o gosto da academia: bonito, grande visual, historia bonita. Detona Ralph é mais pra nós nerdzoes. heuheuheuheuheuhe! Em compensação, o curta que passou antes de Detona Ralph nos cinemas, o lindo Paperman da Disney, ganhou como melhor curta de animação.
Minha surpresa foi Skyfall ter levado duas estatuas pra casa. porque tudo bem, canção original eu ja sabia que ia levar. Adele detonou na interpretação e a música era bonita e arrepiante demais (na abertura do filme então, arrepiava), mas 007 levou além de uma homenagem pelos seus 50 anos a estatueta de melhor edição de som (empatado com A Hora mais Escura).


Melhor música com certeza!

Os documentários que ganharam foram interessantes. Nenhum sobre fatos políticos, todos bem leves. O curta era sobre uma artista imigrante e suas obras e longo era sobre um musico latino que foi fazer sucesso na África do Sul.
O que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro concorreu em várias categorias, inclusive como Melhor Filme. Amor ficou somente com esse premio. E o premio de figurino ficou com Anna Kerenina e o de melhor curta juro que não me lembro do que se trata :x
E falando no melhor filme né, Ben Affleck jogou na cara de todo mundo que não é ruim como todos achavam. Apesar de, não sei como, ter sido excluído de melhor diretor, sambou na cara da galera e levou pra casa, junto com o lindo do George Clooney que produziu o filme, a estatueta mais esperada da noite (com direito a chamada de Jack Nicholson e Michele Obama). Além disso, o filme dele ganhou os prêmios de Roteiro Adaptado e Montagem.

"Ganhei pessoal, mals aee"

Acho que falei de quase tudo, mas os looks preferidos das musas vão ficar pro próximo post. HAHAHA! (Sim, dessa vez eu ja fiz o/).

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Tentativa de bolo

Desde sempre eu digo: nunca fui boa em afazeres domésticos. mas volta ou outra eu tento me arriscar em fazer alguma coisa. Quando se trata de me arriscar na cozinha, o resultado sempre é mais ou menos.

Eis que peguei uma receita na internet, não me lembro bem aonde e resolvi tentar fazer um bolo de iogurte com cobertura de chocolate.
Eis a Receita (sim, eu decorei)

- 4 ovos
- 1 copo de iogurte natural
- 1/2 copo (do iogurte) de óleo
- 2 copos (do iogurte) de farinha
- 2 copos (do iogurte) de açúcar (eu usei 1 e 1/2 e foi suficiente).
- 1 colher (sopa) de fermento.

Bater os ovos, o óleo e o iogurte no liquidificador por uns dois minutinhos. Aí coloca tudo numa tigela e vai acrescentando a farinha e o açúcar aos poucos até ficar uma massa lisinha. Então coloque o fermento e misture bem.
Depois de pré-aquecer o forno em uns 180°, coloque essa massa em uma forma untada com margarina e açúcar (na receita dizia canela também, mas eu fiz só com açúcar) e deixe assar por uns 40 minutos.

Faço muita sujeira!

Aí fui fazer a tal da cobertura né. Queria uma diferente e procurei na net. Aí nos comentários dizia que ficava muito rala a receita e as pessoas faziam mirabolâncias pra deixar mais consistente. Fui fazer isso e caguei tudo, cobertura no lixo.
Então fiz a da receita, que era só derreter o tal do chocolate meio amargo (250gr). Só que a receita ensinava no microondas, porque na panela se derrete diferente e eu não sabia. Mas salvei minha cobertura com um pouquinho (só um pouquinho de água).
Aí fui ver o tal do meu bolo e... ELE CRESCEU SÓ METADE. Devia ter empurrado a forma mais pro fundo do forno. Então eu tive meio bolo e muuuuita cobertura. :D

Meio bolo!

Esse foi o resultado de meio bolo. Faltou misturar um pouquinho mais a massa talvez e achei a cobertura amarga (não adianta, odeio chocolate meio amargo. Farei ao leite da próxima vez), mas ele ficou gostoso.

Quem sabe na próxima eu acerto tudo né!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Cinema 2013 - Django Livre

O primeiro exemplar assistido da lista dos 5 mais esperados do ano, Django livre começou bem e mereceu estar na minha lista este ano.
Tarantino traz Jamie Fox como personagem título desta história, andando lado a lado com Christopher Waltz, o indicado ao Oscar por melhor ator coadjuvante. Eles passam o filme todo juntinhos na busca do Waltz pelas recompensar e do Fox pela esposa.



A cada comentário meu, Tarantino mostrava serviço. Quando indaguei "Cade o faroeste?" eles foram a um Saloon e chamaram o Xerife. Quando perguntei "Cade o DiCaprio?" Eis que ele aparece no filme. Quando cansei das conversas, os tiros começaram. Alias, eis aqui dois pontos interessantes.
1 - No meu post das expectativas, indaguei sobre a dobradinha DiCaprio e Waltz. E gente, que coisa linda! Eu ficava tensa demais nas conversas dos dois, com medo da verdade ser descoberta a cada instante. E a cena final dos dois: ESPETACULAR! Deviam ter sido os dois indicados ao Oscar.
2 - Eu adoro diálogos em filmes, serio mesmo. Mas o Tarantino não sabe brincar e faz uns diálogos tão tensos que eu vou ficando nervosa e quero que eles acabem de uma vez antes que eu exploda de agonia. Mas dessa vez o diretor foi legal e acabou o diálogo bem a tempo de eu não pular o filme pra ver onde aquilo ia dar (mentira, não ia pular porque o Filipe não ia deixar).

ELE TEM PODER!

A violência e as torneiras de sangue do Tarantino continuam ali firmes e fortes, em algumas cenas até demais. Na primeira luta mandingo e na cena dos cães não deu pra eu ver gente, forte demais. Se você tem estômago arrisque encarar. Mas o resto eu assisti na boa, e a morte do Tarantino no filme (não é spoiler ta gente, ele sempre morre nos filmes dele) é legal demais.

O filme é bem grande, tem 2h e 45min, mas não cansa não. Eu assisti ele a meia-noite e nem dormi, o que é um milagre.As piadas e surpresas neste longa que, sem dúvida nenhuma, deixou a história ainda mais legal.
Não é o melhor filme do diretor, na minha opinião. Mas tem o seu valor, bem alto por sinal.

Vale a pena!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013

Enquanto a galera fazia a festa e pegava quilômetros de fila para Laguna, Floripa e Rincão, eu passei os lindos quatro dias de carnaval na Lagoa (não me pergunta exatamente qual era que eu não sei, mas era la perto do Rincão okay).

Uma ligação inesperada na sexta as 6 horas da tarde do meu namorado foi o que deu início aos quatro dias de folia, que começou com uma correria do cão pra arrumar mochila/tomar banho e partir para o Rincão onde eu ficaria até o outro dia. A chuva ja dava as caras naquela noite, dando o sinal do que teríamos no fim de semana.
Sábado de manhã, depois de muito dormir, hora de fazer a listinha de coisas (leia-se comida e bebida) do que teríamos que levar para nosso "retiro". E nessa hora, justamente, a anta aqui percebe que vai passar um feriadão na lagoa e esquece a porcaria do biquíni em casa! Porque né, quando lembra do xampu, da toalha e do chinelo, tem que esquecer a maldita da roupa de banho.
Então a manhã foi organizada em uma ida no mercado, onde a gente ficou milhões de horas decidindo o cardápio do feriado e uma passadinha numa lojinha pra comprar um biquíni pra mim. E olha gente, para os padrões de preço, até que fiz um bom negócio. Comprei um parzinho bonitinho e honesto e ganhei de brinde uma sainha de banho (uma coisa que eu não tinha) por cinquenta dinheirinhos. E ficarei devendo pra vocês o nome da lojinha, mas é perto da Panificadora Lino la no Rincão.

Decidimos que o almoço seria na Lagoa, então no pós mercado finalizamos a vistoria das coisas e partimos para o local. Não pegamos filas (que estavam todas no acesso para Laguna na BR 101) e chegamos... ao paraíso. A casa era linda, a vista era linda e tudo o que nos esperava era lindo. Chegamos com chuva, mas ela logo deu uma trégua. Arrumamos tudo e fomos fazer nosso hot dog de almoço, no qual eu ajudei picando as salsichas (sou cozinheira né gente).
La tinha um caiaque bem legal, mas eu nem cheguei a andar. Mas os meninos se divertiram bastante nele.
A noite curtimos uma festinha com uma playlist bem variada e muitos drinks especiais preparados pelo Rodrigo e pelo Filipe, dignamente bebidos por mim, a Aline e a Dani.
Não me lembro bem quanto tempo ficamos cantando e bebendo, e nos divertindo com nossa companhia e fizemos até um banho de lagoa noturno.

Lugar massa né!

Pessoas que batem foto de surpresa!

Domingo acordei cedo, vi o dia clarear da cama do colchão, já que no meu quarto na sala não tinha cortinas. Não me pergunte exatamente quais foram as atividades do domingo de ressaca preguiça, mas elas incluíram muitos jogos de vídeo game, DS, pacal e baralhos. E claro, finalizando a noite com uma super partida de War, que eu quase venci e várias cervejas.

O negócio são soldados no mapa, não na mesa (eu era o marrom, não o vermelho okay)

Na segunda-feira recebemos os familiares do Gustavo para uma visita, então passei a manhã de sol a calor ajudando a Dani com o almoço. Depois de me empanturrar de comida e mal conseguir levantar de onde eu estava sentada e tirar um bom cochilo na rede, o frio e a chuva resolveram aparecer na hora que eu ia dar um passeio de caiaque pela lagoa. Mas depois da tempestade vem a calmaria e sem vento com chuva, fui pelo menos tomar um banhozinho por la, já que o caseiro foi verificar as redes de pesca com o caiaque bem na hora da minha diversão. Depois começou a chover de novo e danou-se tudo. A noite, foi a hora de eu vencer varias partidas de cachetão contra o Filipe.

Chuva na lagoa!

Acordamos na manhã de terça chateados, já que era dia de ir embora. Então basicamente ficamos nesse dia chuvoso arrumando as trouxas e ver cair o mundo logo que chegamos em Criciúma.
E detalhe especial, o resto da semana deu um calor do cão por aqui.

Apesar de eu querer mais calor e sol nesse feriado, pra pegar uma cor de quem aproveitou o verão (mesmo sendo mentira) foi um carnaval muito divertido. Pessoas legais, coisas legais e músicas boas, sem multidões e suador.
Obrigada Rodrigo, Dani, Gustavo e Aline pelo convite. FOI DEMAIS! :D

Como será o próximo?

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Revivendo a infância... Dragon Ball Z - Saga Boo

Foi rápido né gente. É que vi em seguidinha e fiquei viciada, então ja acabei. hihihi!
A Saga Boo em Dragon Ball Z foi a temporada que eu menos havia assistido, pois na tv aberta só passava nas manhãs da Globo e eu tinha aula, não podendo assistir.
Basicamente eu só havia visto os primeiros episódios, uns dois ou três no meio e o último. Dessa forma, foi estupendo assistir toda a temporada, podendo ver o que eu ja sabia que acontecia.

Devo dizer que a Saga Boo me surpreendeu de uma forma incrível. Eu achava difícil eu gostar mais do que a época do Cell, ja que não tem o Trunks do futuro (porque né gente, adoro ele), mas foi simplesmente sensacional. Isto porque os personagens que eu não gostava ficaram muito legais e os meus preferidos mais legais ainda, em momentos muito lindos *.*
Mas não gosto do final com o Goku indo embora não... queria ver o torneio até o fim. hahahaha!

E aí eu ia fazer só um topzinho 3 das melhores coisas, mas não deu de escolher só três, de tanto que tinha coisas muito legais acontecendo. Então, de novo, vai um top 5 aí dos melhores momentos de Dragon Ball Z - Saga Boo.

1 - Batalha Final
Não tive como não eleger esse momento, desde o momento que eles vão pro Planeta Supremo lutar contra o Boo até a Genki Dama. Mas destaco a parte em que Goku e Vegeta vão se revezando, se ajudando, principalmente quando o Goku precisa reunir muita energia e o Vegeta tem que enrolar o demonio rosa por um minuto, sendo salvo pelo... Mr Satan.
E toda a ideia da Genki Dama, até sua execução (Vegeta gênio). INCRÍVEL!


p.s: aqui só tem o finalzinho da batalha, quando o Goku lança a Genki Dama que o Vegeta mandou.

2 - Vegetto
Goku voltando a Terra graças ao Senhor Kaio Supremo de 15 Gerações e o Vegeta graças ao Sr. Emah Daio ja seria muito bom, mas a fusão deles superou tudo. Ele da uma surra no Boo, impressionante.


p.s: Momento da fusão de Vegeta e Goku.

3 - Vegetto é absorvido por Boo
Me lembrou minhas aulas de Ciências da sétima série com o Vegeta e o Goku andando dentro do corpo do Boo. Achei muito divertido eles lutando com as enzimas. HIHIHIHIHI! Eles lutando juntos pra salvar os filhos e o Piccolo dentro da cabeça do monstro mal


p.s: não era a cena que eu queria. vejam ela no episódio 273 ;)

4 - Vegeta luta por seus entes queridos
Vou eleger esse episódio todo, porque a luta com o Boo e tudo mais é incrível! Mas vou destacar a parte muito amor do Trunks e do Vegeta, quando ele pede pro garoto cuidar da Bulma e da um abraço lindinho nele. E depois se sacrifica pra derrotar o Boo. Enquanto o Piccolo fala que o vegeta conseguiu o respeito dele por lutar pelas pessoas pela primeira vez. Lindo né!


p.s: qualidade péssima do vídeo, mas só mostra a parte dele e do Trunks. Ele desmaia os garotos pra que o Piccolo os leve dali. Queria um inteiro mas não achei.

5 - Fusão HA!
A parte em que o Goten e o Trunks estão aprendendo a fusão é demais. Vai dizer que você, fã de Dragon Ball Z, nunca fez os passinhos da fusão com um amiguinho? hauhauhauhauha! E amo a técnica dos fantasminhas deles :D Quando eles viram SSj3 então e saem da sala do tempo foi demais!


p.s: não achei essa desgraça em português, mas ja da pra ter uma noção :D

E claro, não poderíamos esquecer do extra: Goku x Vegeta, que sempre é um show a parte. Sempre um nível de luta equilibrado, onde os dois se matam ;p (começa no episódio 229).
Mas o Vegeta se transforma no final dessa temporada, então acho que não teremos mais lutas forçadas dos dois (não forçadas pelo Vegeta pelo menos... hehehehe)

Próximo passo: Dragon Ball GT. Vamos ver se isso é tão ruim quanto dizem :D


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Revivendo a infância... Dragon Ball Kai

Nessas férias, quem me acompanha pelo facebook percebeu porque enchi muito a paciencia de todos com isso nos posts, decidi que ia relembrar a minha infância e assisti Dragon Ball Kai.
Esta é uma série resumida de Dragon Ball Z, que é fiel aos acontecimentos dos mangás da saga, mostrando a saga dos Sayajins, Frezza e Cell.
Eu nunca assisti  as sagas completas, ja que eu era uma adolescente atleta e tinha treino no horário da saga Freeza, assistindo então somente a saga Cell.

Enfim, depois de 8 anos sem nunca ver os episódios (só entrando num colapso de emoção toda vez que eu ouvia Chala Head Chala), fui assistir o que eu não conhecia, mas principalmente, lembrar dos clássicos momentos que eu assisti. Inclusive, antes de o Trunks matar o Freeza, eu largo a "agora é a hora da espadada que o Trunks da na abertura do Chala Head Chala" e BINGO, ela acontece. HAHAHAHAHA!

E depois de ver TODOS os 98 episódios, resolvi eleger meus 5 momentos preferidos. (spoiler heim, se você não viu e quer ver, nem leia). E aí todo mundo percebe que meus personagens preferidos são o Trunks e o Vegeta. HAHAHAHAHA! E a Bulma, claro :D

5 - Goku virando SSJ pela primera vez.
Na verdade, acho que o desenho começou a ficar bom de verdade nesse momento. O ponto alto da Saga Freeza, onde o couro começa a comer pra valer.



4 - Morte de verdade do Freeza e seu pai.
Momento lindo, a espadada do Trunks na abertura do Chala Head Chala, matando Freeza e seu pai com um só golpe, deixando todo mundo de cara porque né, ele é um Super Sayajin e até agora só o Goku tinha conseguido isso.



3 - Trunks conta sobre o futuro para o Goku
Simplesmente amo demais esse diálogo, a cara que o Goku faz quando o Trunks conta de quem é filho não tem preço. E o Vegeta com aquela camisa rosa e a calça amarela olhando pro outro lado sem nem desconfiar de nada é sensacional!



2 - O Kamehameha vencedor
Esse momento é todo legal, e é quando eu começo a considerar o Gohan um cara legal, uma vez que eu o achava uma criança insuportável. Quando ele vai dar o Kamehameha final, com uma mão só depois de salvar o Vegeta (e este pedir perdão pro Gohan pelas cagadas), ele solta todo o poder enquanto todos os outros ajudam tentando distrair o Cell. Lógico que quem da o golpe da distração final é o próprio Vegeta, seguindo o acerto magnífico do golpe do Gohan.



1 - A revolta de Vegeta
Este é meu momento preferido de toda saga Z, porque é o momento mais lindo dos meus personagens preferidos. O porque de, apesar de tudo, Vegeta estar no topo dessa lista. Sim, há um momento em que o trouxa do Cell mata o Trunks, deixando o Vegeta completamente revoltado fazendo-o partir pro ataque. Viu gente, o Vegeta nem é tão mal assim, como sempre disse a Bulma. Afinal, sangue é sangue, filho é filho. Muito amor né gente *.*
(Audio em outro idioma)


Extra: Goku x Vegeta
Porque né, é sempre um show a parte. Adoro as batalhas dos dois. Mas a de quando o vegeta vem pra terra é especial, porque é a primeira. HAHAHAHA! Nem vou por a cena, porque é o episódio todo (que vale cada segundo).

E quer saber o mais legal de tudo. DRAGON BALL 2013!!!!!!
Se você estava com saudade desses lindos em aventuras inéditas, ta na hora de ficar feliz. Será lançado um novo filme em março deste ano (no Japão galera, nem se animem muito, no Brasil sem data e por isso nao estava na lista do Cinema 2013). Com a colaboração do Akira Toriyama (que não fez só o GT) vai mostrar aquele hiato entre as sagas Z e GT. Então teremos de novo o amor todo de Trunks, Vegeta e Bulma (espero né, seus lindos). Confiram o trailer (sim, ja saiu *.*) aí gente. E eu volto pra comentar heim!




Licença gente, vou ver agora a saga Boo de Dragon Ball Z. EU VOLTO!