Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Os 50 tons...


Há uns dias atrás fiquei tentada em ler a série de livros "50 tons" composta por, "50 Tons de Cinza", "50 Tons mais escuros" e "50 Tons de Liberdade". Depois de ouvir comentários como "ta todo mundo lendo", "minha mulher leu e adorou"e eu mal ter ouvido falar disso, li uma notícia de que o livro tava vendendo mais que Harry Potter na Inglaterra.

ENTÃO PARA TUDO! Preciso saber se isso aí é tão bom mesmo.

Tudo o que eu sabia é que era uma história de um um homem e uma mulher, com muita cenas eróticas e o tema sadomasoquista. Okay, respira fundo... começa a ler.

A história basicamente conta a história de uma jovem de 22 anos (minha idade, oi!), virgem que nunca se interessou por nenhum cara, que vai fazer uma entrevista com um magnata podre de rico e fica fascinada por ele. Ele retribui, e propõe a ela um acordo sem fins de relacionamento. Sabemos que não é bem assim que a história vai ficar né...

Confesso que, como a maioria dos livros de ficção que eu leio, eu devorei. Enquanto não terminei os três livros da série não sosseguei, mesmo que em muitas partes ele me desagradasse.
A leitura é extremamente fácil, linguagem simples, então não se tem maiores dificuldades em entender o que se passa. A escrita por si não te enrola.

Achei de um modo geral, apesar de achar toda a situação muito forçada, uma problematica interessante. Gostei do ponto de vista em que a história é contada (o da garota) porque traz todos os problemas dele (que são muitos) na medida em que ela vai descobrindo ele. Então descobrimos o personagem enigmatico da história junto com ela.
Mas, em contrapartida, muitas vezes a história não se desenrola. É só as cenas de desejo dos dois e nada mais, seguidamente. Ou cenas em que eles ficam em um embate constante sem a história andar.

Mas a história em si te chama, deixando o leitor querendo saber que fim que aquela situação vai ter. O final do primeiro livro mesmo, te deixa com a pulga atras da orelha e tu quer imediatamente ler o segundo pra saber o desenrolar dos acontecimentos.

Gostei de como terminou a história, mas nao gostei do jeito que terminou. Podia ter segurando um pouco mais pra não ser tão radical.

E aí vão me perguntar né, e as cenas picantes? Bom, como eu li muito rápido, não me aprofundei muito nelas. Mas prometo ler de novo com amis calma, agora que ja sei o que acontece, e faço uma impressão mais detalhada. HAHAHAHAHA!
Mas no geral, não era tudo aquilo que eu achava pelo que me diziam do livro. Tem algumas mais quentes, outras mais ternas, outras imparciais... mas no geral são escritas sem serem pejorativas. Funcionam muito bem no livro.

Só digo uma coisa: todas querem um Christian Grey. Eu não sei se conseguiria...

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dia Nacional do Designer

Acho que eu nunca cheguei a falar desta data aqui no blog. Um lapso na minha carreira, é verdade. Mas hoje tenho motivos mias do que especiais pra falar.

Dia 05 de novembro de 1998, o presidente Fernando Henrique declarou esta data o Dia Nacional do Designer, em homenagem a Alísio Magalhães, designer defensor da profissão no Brasil.

Como em muitas profissões, muitas vezes é difícil ser designer no Brasil por conta da desvalorização do  profissional. A maioria das pessoas achar que é só sentar e desenhar, mas não é bem assim. Mesmo que fosse, o que não é, alguém ter que saber fazer né.
Vejo muito isso aqui na minha cidade, onde são poucas as empresas que levam todo o estudo e determinação do designer a sério. Essas merecem meus parabéns.
Mas isso também acontece porque o próprio profissional se desvaloriza, gerando uma bola de neve difícil de se desmanchar.


Apesar disso tudo, vejo o cenário mudando um pouco (pra melhor). Pelo menos por aqui, desde que eu comecei a respirar este mundo dentro da faculdade, as coisas vem mudando gradativamente por conta do aprendizado que se tem dentro da academia. E nem to falando tanto assim de teorias e técnicas (que oh, se aprende muito também), mas de valorizar o próprio esforço e cobrar isso das empresas que os contratam.

Pra mim, esse dia é mais que especial, porque hoje posso dizer que sou uma designer formada xDDD. Estudei muito, aprendi muito com designers competentes (né professores, seus lindos!).
Espero que todos os aspirantes a designer queiram passar pela vida acadêmica, porque ela é enriquecedora.

Meu sonho é fazer sites bem legais e super fáceis de utilizar pra todos vocês :D (começando por este blog lindo que terá novidades EM BREVE).

Feliz dia do designer a todos que lutam todos os dias por essa profissão, mais especialmente aos lindos formados de 2012/1 da Faculdade SATC. SAUDADE DE VOCÊS! :D

Os mais lindos designers do Brasil

sábado, 3 de novembro de 2012

Hora do planejamento

A gente para e não percebe, mas quando ve, o fim do ano ta aí. Estamos em novembro já, depois de um ano que, ao mesmo tempo que passou muito rápido, foi tão longo.

Mas não da pra esquecer que quando esse ano terminar tem um novo vindo aí (sei que o fim do mundo ta próximo né, mas vou planejar só por via das dúvidas).

Já comecei a me preparar para 2013. Planejei algumas mudanças ja pra esse fim de ano, que darão o start para o ano que vem. Pós TCC eu merecia um descanso né, mas agora a vida real ta me chamando e as coisas vão mudar.

De verdade, mais do que nunca, vou em busca daquilo que eu planejei pra mim. Listinha de resoluções de ano novo ja começou.

E você, ja começou a pensar em 2013?

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Almocinho bacana

No meu final de semana em Floripa tive um almoço super especial feito pela Izaura. Foi um banquete dos deuses, deliciosíssimo.
Eu até ajudaria ela, mas não sei fazer nada na cozinha. Eu podia no máximo lavar a louça e cortar coisas.

Bom, o almoço foi regado a um arroz de forno com legumes, um frango ao molho de cerveja e uma batata assada recheada. E de sobremesa suspiros com morango e chocolate (sem foto, porque não deu tempo e eu esqueci).


O mais legal é que ela cozinhou boa parte dos ingredientes no microondas, colocando num daqueles saquinhos plásticos fininhos furados com o garfo. Nunca tinha parado pra pensar nisso e fica a dica pra sujar menos louças e a cozinha. Pelo menos com as batatas e os legumes ela fez isso.

É uma pena que eu tenha tomado café da manhã muito tarde (logo após sair da prova) porque tava morrendo de fome, não podendo saborear mais de uma vez a comida. HAHAHAHA! :D

Novamente, obrigada pelo almoço lindo e delicioso. Quando eu tiver menos cansada eu quero aprender heim! :)