Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Papo de menina - Descoberta das sombras

Nem só de TCC eu vivo (mentira, ultimamente é só isso).
Mas hoje vou compartilhar algo que eu li e achei super incrível (post especialmente pra Kamila).

Ultimamente eu venho me aventurando no mundo das maquiagens, tentando realmente aprender a fazer essa bagaça. Além de todos os problemas que eu sempre tenho, algo que me deixava incomodada era que nem todas as sombras pegavam a cor que eu queria quando colocava nos olhos (principalmente as mais claras ou pastéis). Não que eu tenha uma variedade de cores aqui ta, só pra deixar bem claro.
Minhas opções de cores se resumem a um duo azul da Natura, um duo rosa/branco da Avon e um quarteto (adquirido recentemente) da natura com amarelo, roxo, cinza e rosinha.... todos esses clarinhos. Este último me eixou especialmente incomodada por esse negocio da cor não pegar, com todas as cores... mas eu ja tinha este prolema com o azul claro do duo azul.

Fui então a caça pra saber afinal, como deixar a sombra mais pigmentada no olho? Encontrei em um blog a dica: passa corretivo por baixo da sombra.
Eis que então, aproveitei minha gripe maldita que me impede de pensar, e resolvi testar essas bagaças pra relaxar.
Eis que minha surpresa: FUNCIONA! Porém algumas cores mudam a tonalidade ao se misturarem ao corretivo.

Descobri então que o tal do primer de sombra serve JUSTAMENTE pra isso: dar pigmentação. MAs como eu não tenho o tal primer pra isso, resolvi usar o que eu tenho aqui em casa mesmo, pro rosto todo (o tal do Avon Magic). E gente, FUNCIONOU! E dessa vez a cor da sombra ficou super intacta.

Não vou postar pra vocês a foto disso aplicada no meu olho, porque eu tava sem oculos, num espelhinho daqueles que vem no kit de blush, e to com cara de doente.
Mas vou postar meu super teste tosco no braço com uma foto horrível de celular, porque né... fotos boas as 11 da noite não rolou).



:*

E de volta ao TCC.

terça-feira, 20 de março de 2012

Vida de TCC - Gripe não combina

É, oficialmente, eu to super gripada. Como se não bastasse todos os remédios que eu ja to tomando pra outras coisas, to acrescento a minha listinha o da gripe.

E olha, ela me pegou de verdade. To falando fanho, nao respiro, e continuo com os mesmos problemas estomacais.

Mas o TCC não acabou, e não vai esperar eu melhorar. Mas hoje, acho que vou descansar... ou nao aguento a pressão do resto da semana.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Vida de TCC - Um fim de semana e as boas companhias

É, to eu aqui de novo falando dessa vida. Percebam que eu não tenho outro assunto porque, nham... na minha vida não acontece mais nada além de trabalho, faculdade e TCC.

Sabado tentei até ir dar uma voltinha no aniversário de um amigo, mas tava tão cansada, e sabia que tinha um longo dia pela frente, que fiquei lá uma hora e meia e fui pra casa... escrever.
Aliás, fiz isso só um pouco, e fui dormir, de tão quebrada... e não conseguia. meu estomago revirava e a vontade de vomitar me dominava (pra quem nao sabe tenho ansias de vomito frequentes por QUALQUER COISA).

Mas consegui finalmente dormir, e acordei no domingo pra justamente ficar em cima do meu amigo TCC (vou dar um nome pra ele no próximo post). A base de chocolate e energético, rendeu um pouquinho... não o que eu queria.

E veja bem que, finalmente, a gripe amiga chegou. repare como eu estou bem de companhias nas próximas semanas e meses: energéticos, tcc e GRIPE! Tudo que eu precisava né!

E hoje é hora de se preparar psicológicamente pra ser destruída pela orientadora da disciplina e pelo meu orientador.

Eu ja posso me desesperar agora?

domingo, 18 de março de 2012

Vida de TCC - O segundo capítulo

Bom, eu nem bem terminei o primeiro capítulo e ja passei para o segundo. Explico porque: quando fico muito tempo em cima de uma mesma coisa, eu perco a atenção, e aí nunca mais sai nada.Então eu to passeando entre os capítulos, pra não perder o foco no meu TCC. Hora vou pro capítulo dois (que SOCORRO, é muito complexo), e hora vou para o capítulo um.

Vamos ver se sai alguma coisa daqui.

Pior é que neste final de semana resolveu me bater uma dor de garganta e uma dor de ouvido bastante incômodas, que estão anunciando uma gripe bem próxima. E eu não posso ficar doente agora!!! Sai daqui e volta só em julho, por favor?

Então meu final de semana se resumiu a trabalhar, dormir, escrever o TCC a base de remédios para alívio dos sintomas e energético para animar meu dia... que vai longe, muito longe!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Vida de TCC - O primeiro capítulo

Depois de conseguir o primeiro parágrafo, fiquei super feliz com a primeira página, e agora to finalizando o primeiro capítulo. *palmas para mim*.


Isso é só o começo!

terça-feira, 6 de março de 2012

Vida de TCC - O primeiro parágrafo

To emocionada gente, ontem consegui escrever um pseudo-parágrafo, o primeiro da fundamentação teórica do meu TCC.
Pra mim o mais difícil é sempre começar, então agora acho que eu to no caminho rumo ao sucesso e fazer as coisas no prazo :DD

Minha meta é arrumar o tal do Plano de Trabalho pro meu orientador e entregar o primeiro capitulo prontinho até domingo!!!!

Me deem energéticos e me desejem sorte! :D

segunda-feira, 5 de março de 2012

Vida de TCC - O bloqueio mental

Você está lá, com os livros na mão e o editor de textos aberto. Fica a tarde inteira assim e tudo o que escreve é uma frase.
Isso foi meu fim de semana. Tentei, tentei, tentei, e tudo que eu escrevia não gostava. Não consegui começar um capitulo sequer do meu TCC. Isso é desesperador porque eu tenho um mês pra fazer toda a fundamentação teórica que NÃO SAI!!!!!!!
To na esperança que quando eu conseguir escrever o primeiro parágrafo a coisa vai engrenar e eu vou conseguir desossar, senão a coisa vai começar a ficar feia pro meu lado.

Por isso farei um passeio no mercado e comprarei amigos bolachinhas e energéticos.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Filme: Amizade Colorida

Comédias românticas são meu ponto fraco, mas ultimamente não tinha assistido nenhuma que me fizesse dias depois ainda pensar tanto nela. Foi então, neste fim de semana, Amizade Colorida.
O filme fala de duas pessoas com desilusões amorosas (por motivos diferentes) que se tornam amigas e depois, decidem extravasar fazendo sexo sem compromisso e bla bla bla...

Conheci o Justin Timberlake há muito tempo, desde os tempos de POP, do N'Sync (ótima música). Como ator devo ter visto alguns filmes dele, mas juro que antes de A Rede Social me fogem os nomes de outros que tenha feito.
Ja Mila Kunis foi uma grata surpresa em Cisne Negro, e eu ja posso listar como uma das minhas atrizes preferidas, porque de alguma maneira as personagens dela grudam na minha mente. E descobri que ela era namorada do Macaulay Culkin (não consigo pensar nele adulto...sempre vem na minha mente Esqueceram de Mim). HAHAHA!

Bom, o fato é que o filme me cativou... MUITO! Porque simplesmente eu me identifiquei com ele, principalmente no que diz respeito a personagem da Mila Kunis. Acho que tenho o mesmo ideal que ela sobre o amor e os "principes encantados", apesar da visão em alguns momentos ficar muito grandiosa (afinal, é cinema né gente).
Eu só acho que a amizade de cumplicidade deles aconteceu de um jeito estranho, não sei explicar... talvez seja porque em termos de personalidade, a personagem da Mila seja muito diferente de mim (nesse ponto me identifique com o Justin :x). ;)

Mas então, me identifiquei, e entrou pra lista dos filmes que eu quero ter em casa pra assistir várias vezes. Super divertido, leve, com toques de emoção e clichê... que eu adoro!