Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O fim do primeiro Zelda de minha vida

Eu não preciso nem dizer para os gamers de plantão leitores deste blog o que é The Legend of Zelda. Mas para aqueles que não compartilham tal gosto pelos jogos eletrônicos, irei explicar sucintamente.

The Legend of Zelda é uma franquia de jogos de vídeo-game lançados pela Nintendo desde faz tempo, criada pelo Miyamoto,  que é o cara que cria os melhores jogos da Nintendo (Mario e Donkey Kong são suficientes pra você?).
A principal personagem do jogo não é a Zelda, e sim um garoto chamado Link, que em todos os jogos ele tem que salvar a (aí sim!) Princesa Zelda e proteger o reino de Hyrule, sempre do Ganondorf (o chefão).
A franquia tem cerca de 16 jogos, os quais eu joguei apenas 3.

Bom, e aí como todos sabem eu comprei de aniversário pra mim no última dia 10/07 um Nintendo Wii, e tinha como primeiro objetivo terminar The Legend of Zelda: Twilight Princess, até então o único da franquia para o console, concluido este no dia 03/08/2011, 01:55h com 61 horas e 26 minutos de jogo.

Foi difícil, tive que pedir ajuda ao oráculo, mas incrivelmente foram pouquíssimas vezes (só umas 5). O que me surpreendeu foi minha incrível habilidade de pela primeira vez usar os itens certos na hora certa, e ter poções para as horas críticas do jogo.

As fases se complicaram, principalmente depois que a minha mãe resolver ficar me assistindo jogar e não parava de dar pitaco sobre o que ue deveria fazer em várias partes do jogo. Alias, devo salientar, minha mãe me tirou horas de sono pra que eu jogasse vídeo-game. Exemplo no diálogo a seguir:
- Ahh, cansei. Vou dormir...
- Ta cedo ainda, joga mais um pouco.
- São 03 da manhã, não ta cedo.
- Mas passa só essa parte aí então, e depois tu vai dormir...

Diálogos como esse eram frequentes depois que minha mãe começou a assistir minha saga. E ela não queria me deixar comer também, conforme a próxima cena:
[Bruna chega em casa do trabalho, as 19:20, um pouco molhada da chuva e sem comer o dia todo. Deixa as coisas no quarto, se encaminha para a cozinha para comer algo.
Mãe adentra a cozinha, enquanto Bruna está em frente a geladeira procurando o que comer]
- Ta, vamos jogar?
- Agora não, to com fome. Vou fazer comida primeiro, comer e depois eu vou jogar.
- Ta, tem bolacha ali. Pega umas e vamo la.
- Não quero bolacha. Preciso de algo substancial!
- Ta, então come rápido aí.

Percebam que tal comportamento mostra que minha mãe é uma pessoa viciada em jogos de vídeo-game. O primeiro vídeo-game que eu me lembro de ter contato em casa, foi aos 04 anos de idade, depois que minha mãe comprou um SNES pra ela.

E depois vocês falam de mim né!