Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

Videolog

Você sabe o que é um Videolog (ou Vlog)?
É um blog... em vídeo. Dã.

Esta ferramenta ficou "popular" há alguns anos atrás (2005 se eu não estou enganada), mas que se limitava ao acesso dos reles seres humanos de uma coisa chamada internet lenta. Eis então que em meados de 2006 estoura na internet o youtube (se você não conhece, só pode ser porque não tem internet em casa). E com a ascensao das altas velocidades da internet (que não é uma realidade na minha casa), se tornou um fenômeno. Os vídeos caseiros voltaram então a moda.
Eis que então, em alguma data que eu não sei qual é, surge um tal de Felipe Neto (who?). Tudo o que eu sei: ele é um "vlogger" (alias, fui ver um vídeo dele pra saber afinal quem é esse cara antes de terminar de escrevr este post).
Alguns se inspiraram nele, outros entraram na onda, e os videologs viraram moda novamente.

nota: assista o vídeo do Filipe Neto sobre Crepusculo. É muito bom!

Prefiro o blog. Prefiro escrever, e eu ODEIO aparecer em vídeo (nunca poderei atuar na novela das 9... droga! hauhauhauha!).

Mas tudo isto porque... eu sou uma amiga legal e gosto de divulgar as besteiras dos meus amiguinhos.
Um deles entrou nessa onda e criou o "Born to be Fat". E ele comprou uma camera de vídeo pra fazer os vídeos dele. hauhauahuha!
Então, acessa lá, é divertido (e não se irrite com o tic nervoso dele de coçar a cabeça no vídeo 2).

sábado, 25 de setembro de 2010

Fim de semana doente.

Os dias estão bem atribulados ultimamente. Muitas coisas (ruins) aconteceram ao mesmo tempo, e que me deixaram cansada... e consequentemente doente (imunidade baixa reinando).
Pela sei la ja que vez no ano, eu estou gripada. Com uma daquelas que eu peguei no inicio do ano. Mas, ao invés de ficar sem voz, eu tive febre. MUITA FEBRE. 2 dias com cara de zumbi, morrendo pelos cantos (coisa linda que eu devia estar né... como ninguém machucou os olhos ao me ver?).
Agora... eu continuo doente o/ Mas sem febre, o que é um bom sinal por enquanto. Mas minha surpresa maior foi chegar na sala de aula segunda-feira, e descobrir que metade da sala passou o fim de semana como eu. Febre, parecendo um zumbi...

São os reflexos das mudanças bruscas de temperaturas tão típicas nos últimos anos no inverno do sul (e eu ganhei um apoio extra do ar-condicionado que minha colega insiste em ligar).

Pessoas que trabalham e estudam não deviam poder ficar doentes. Isso atrapalha o rendimento total das atividades diárias. Nem consegui estudar 3D no fim de semana por causa dessa maldita febre.

Mas como o mundo não parou por causa da minha febre, vou continuar minha rotina né. Que está melhorando, mas não quero outra gripe interminável este ano.

Campanha fim de semana sem febre!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

É hoje...

Estreia nos EUA a 4ª temporada de Big Bang Theory. Logo, amanhã é dia de baixar episódio legendado (ja disse que eu amo o orkut e as equipes de tradução por isso).

Ela ja começa bombando com Sheldon e seu encontro amoroso (que me foi tirado o prazer de descobrir isso sozinha quando vi o episódio final, né Tche!). E claro, o rompimento do Leonard e da Penny ainda causa curiosidade nos telespectadores. E concordo com a maioria dos fãs, acho que a Bernadette podia voltar (mas não como namorada do Howard).

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Quarta-feira de chuva

Eu ja disse que morar no meu bairro é um inferno? Está aqui então registrado tal indignação.
A rua é péssima e o transporte ja é ruim nos dias normais. Horários de ônibus são raros (nos fins de semana eles nem existem). Quando tem obras, se instala o caos. E as pessoas (leia-se ACTU) não tem nem a boa vontade de comunicar que o trajeto do ônibus vai ser alterado por causa das obras na outra rua.

Acordei pela manhã, como todos os dias, me vesti e esperei o ônibus passar. Como de praxe, ele deveria ir e voltar. Mas como a rodovia está bloqueada porque resolveram perfurar mais um pouco da rua, o ônibus simplesmente só foi. Quando ele foi, eu feliz sai de casa para pegá-lo com meu guarda-chuva. Esperei um tempão. Ele não voltou.
Como minha desgraça ainda não estava completa, meu guarda-chuva se desintegrou, o que me deixou sem ônibus e encharcada.
Ainda bem que o meu tio sai um pouco depois de casa, e vem pro Centro, senão eu ia ter que andar na chuva até o 28º GAC.

Assim que eu coloquei os pés no meu local de todas as manhãs, a chuva parou. E eu vou ficar encharcada por um bom tempo.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Um dia (produtivo) de 3D

Cá estou eu na minha aula de Modelagem 3D, em plena quarta-feira. É possível que eu esteja aprendendo alguam coisa no meio desses Editable Poly, Shell, Turbo Smooth, Chanfer, Extrude...

Eis os primeiros resultados da minha saga:

Terapia dos grão de arroz

Depois de uma semana relativamente mais calma, o fim de semana chegou pra quebrar a tranquilidade. Ja disse que a Lei de Murphy impera na minha família?
Foi um domingo complicadinho, e uma segunda-feira MUITO agitada, seguida de uma terça feira  bem parecida.

Depois de nao ter ido pra aula de Design Digital, fui dar o ar da minha graça na terça-feira, muito cansada, mas com esperança de uma aula produtiva.
Se eu queria  uma aula produtiva em relação a matéria explicada, seria em vão. Em compensação, a atividade de hoje foi muito divertida e estimulante.
O objetivo: Criar um padrão com grãos de arroz.

Ficar modelando a forma desejada, e ir progredindo grão a grão foi realmente relaxante. Porque é uma atividade que você não precisa pensar muito (ja tinhamos criado o padrão mesmo), mas que exige paciencia, dedicação, e ajuda a esvaziar a mente. Exercitar a critividade é uma aula que não precisa de mais nada para ser completa.

Depois de montar, era só fotografar, e duplicar no photoshop, podendo modificar a cor para dar efeitos legais (que a própria fotografia ja causou alguns interessantes.

O resultado, abaixo:

Autoria: Bruna e Guilherme

p.s: as outras fotos ficaram no pc da facul. depois coloco as fotos do processo aqui.

sábado, 4 de setembro de 2010

Guia ilustrado do inferno



Esqueceram de acrescentar aí a minha semana :( Acaba de uma vez!!!

Fonte da imagem: http://oventilador.org/2008/09/tolinha-do-inferno/
Ilustrador: Hiro Kawahara