Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dia dos Namorados

Uma data muito bonita, romântica, onde se ve todos os casais lotando os restaurantes e bares para compartilhar este dia.
Mas, você sabe como surgiu o dia dos namorados?
Durante a Idade Média, o Imperador Claudio II proibio os casamentos durante as guerras, alegando que os solteiros eram melhores no combate. O bispo Valetim, que acreditava no amor, continuou celebrando casamentos secretamente. Até ele se casou nesta época.
Quando descoberto, ele foi preso, e recebia diversos bilhetes de pessoas que diziam pra ele que acreditavam no amor. E, apaixonado pela filha do carcereiro, que era cega e depois retomou a visão (o que o amor não faz), antes de morrer ele le deixou um bilhete assinado, "De seu namorado". Sua morte: 14 de fevereiro.
Esta é justamente a data de comemoração do dias dos namorados em muitos países do mundo.

Mas claro que no Brasil, ninguém ligava muito pra isso. Eis que então um publicitário resolveu trazer esta comemoração para a nossa realidade. E a colocou em um dia estratégico. Um mês de baixas vendas, e ates do dia de Santo Antônio, o tal santo casamenteiro. Sabe aquela história, unir o útil ao agradável...

É uma data comercial, claro. Mas não levem por este aspecto casais apaixonados. Sejam felizes, troquem presentinhos e aproveitem um dia mais romântico que o comum...

E os solteiros, aproveitem pra festar e encontrar um namorado(a). hehehehe! Ou não.