Páginas

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Duelo de Titãs....

Este é um post altamente imparcial, visto que por mim cairia uma bomba no estádio e ninguém ganhava. HAHAHA!

Hoje, quarta-feira, é dia de futebol na TV. E não é que hoje ele vem em dobro. Tudo comça as 4 tarde com a semifinal entre Barcelona e Inter de Milão pela Liga dos Campeões. Jogasso, com direito a ver um show (ou não) do melhor jogador do mundo, Lionel Messi (infelizmente é um argentino né, mas nada é perfeito).

Mas o duelo que me espera hoje é Flamengo x Corinthians, pelas oitavas de final da libertadores da America. Ou devo dizer: Fenomeno X Imperador? HAHAHAHAHAHA! Este sim é o jogo esperado... por mim.
Conheço alguns Corinthianos (que valem por muitos, de tão chatos), e muitos Flamenguistas (quase tão chatos quanto os corinthianos, mas não chegam aos pés... hahaha). E tcharaaaaaam, eu verei o jogo com o puro objetivo de poder comenta-lo e tirar com a cara de alguma dessas torcidas.
Apesar de ser o 1º jogo, um empate da pra zoar as duas do mesmo jeito. HEHEHEHE!

Claro que eu tenho minha preferência, afinal existem pessoas que eu gosto mais de zoar que outras. Mas isso eu não vou revelar pra vocês... caso vocês já não saibam qual o time que eu repudio até a morte. HEHEHEHE!
Afinal de contas, minha torcida só começa dia 05/05.... quando é tempo de voltar ao majestoso.

Enquanto não posso, me divirto as custas dos outros. :x

Agora, hora de começar a ver os jogos! :*

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Há 26 anos atras...

Ontem, em um churrasco de domingão, comemorando um aniversário, surgiu uma história muito interessante sobre o time que eu torço, e que eu não conhecia, contada por um baiano.
Deixa eu contar pra vocês...

O domingo começou cedo., 10 da manhã, e eu me preparava pra ir ao churrasco. Passei no mercado, comprei o que deveria (o presente), e fui ao churrasco encontrar meus amigos. O assunto passou de pizzas a 100 reais ganhos em um show. Pessoas felizes, comendo e bebendo, e conversando, relmebrando histórias. E dalhe a tal história da pizza (que não pode ser contada neste espaço).
Quando lá pelas tantas (era o que... umas 2 da tarde) chega uma pessoa desconhecida por nós, com uma garrafa de whisky na mao. Ele estava procurando o outro morador da casa em que a festa ocorria. Este tal outro morador não estava, o que não fez com que nosso "novo amigo" deixasse o ambiente.
Ele então sentou, começou a conversar, e descobrimos que o cara era baiano. Ele tinha vááááááááárias histórias para nos contar, de suas aventuras até chegar no sul. E coloca história nisso!
Mas eu não me lembro exatamente como (afinal eu estava rindo das ações do nosso "novo amigo", impublicaveis neste horario), o assunto chegou no futebol. E não é que o cara entende MESMO de futebol!
Sobre o Criciúam mesmo, o cara sabia MUITO. Tanto que nos contou algo desconhecido por todos os torcedores presentes :O

Em 1991, a 26 anos atrás, o Criciúma ganhou o único título de sua história: a copa sul-catarinense, derrotando o Grêmio no Beira Rio.

Acreditem se quiserem, é a mais pura verdade. Ele nos contou. A gente, torcedores e moradores de Criciúma, não sabiamos disso :O



Muito obrigada amigo, por esclarecer essas questões em nossa companhia. Ficamos chocados com a verdade, mas que bom que você estava la para abrir nossos olhos.

ps: qualquer sarcasmo neste post é mera coincidência.

sábado, 17 de abril de 2010

Marvel X DC Comics

Você deve escolher um preferido!

Atendendo a um pedido, meu post de hoje falará sobre quadrinhos. De uma maneira indireta, é claro, porque eu não os leio (a não ser que tu inclua Turma da Mônica, o que não é o caso).

Em um dos episódios da série muito nerd, The Big Bang Theory, aparece o “deus” dos quadrinhos Stan Lee. Isso porque, o cara simplesmente criou a maioria dos personagens de sucesso da Marvel.  Segundo meu colega, uma contradição, porque neste seriado eles só citam personagens da DC Comics (que tem seus direitos detidos pelo Warner, produtora do seriado).

Aí ele fez a seguinte pergunta:  E tu prefere o que: Marvel ou DC Comics?  E minha resposta inocente foi:  Não sei, nunca parei pra pensar.

É, não foi uma boa resposta.

Então resolvi fazer uma análise minuciosa das minhas preferências, analisando os personagens que eu conheço de todas (sim, eu não leio, porém os conheço em sua maioria... e vejo os filmes e os desenhos haha)..

Vamos por partes:

Nunca escondi de ninguém que meu personagem preferido é o Batman. Porque acho o modo como as coisas acontecem em Gothan City de uma maneira MUITO peculiar, e acho o mistério dele demais. E a roupa preta também u.u

Meu segundo personagem preferido é o Super-Homem. Porque ele é todo mongol, (quando é Clark Kent), é jornalista (meu sonho de infância) e tem poderes legais (ele voa ... em volta do mundo, pra salvar a Louis).

Mas os próximos da lista já fazem parte do mundo Marvel: Homem-Aranha, X-Men's, Quarteto Fantástico, Capitão America, Homem de Ferro...

Mas pela minha analise, concluí que os meus preferidos é que deveriam ser os mais relevantes na hora da decisão. E então escolhi DC Comics.

Afinal, é BATMAN, SUPER-HOMEM e a ainda não citada, porém o melhor exemplo de todos: MULHER-MARAVILHA!!!!!! Quantas noites, em que eu dormia na casa da minha tia, eu ficava acordada até tarde só pra ver os Super Amigos no Cartoon Network.

Porque é inegável as semelhanças de ambos: Tem super-heróis, todos com poderes (Bruce Wayne E Tony Stark  tem dinheiro... logo, poder!),  existem mutações, roupas esquisitas, um mundo paralelo... e ambas tem personagens com uma complexidade emocional que olha... se virar com a própria vida e ainda salvar o mundo (apesar da Marvel ser maioria nisso).

Enfim, fico com meus personagens preferidos: DC Comics. Viva a fantasia e as coisas ais estranhas no mundo das histórias (isto não acontece com o Batman ok, mas é legal =D).

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Interrompendo nossa programação...

A série de 10 posts será interrompida até eu terminar de escrevê-los. Desenvolver os temas finais exigem um pouc mais da inha atenção, então trabalherei melhor neles antes de postá-los. E para o blog não ficar parado, vou escrevendo algumas coisas por aí.

sábado, 3 de abril de 2010

5/10 - Aprendendo com os erros... dos outros

Muitas vezes ouvimos aquela frase típica quando fazemos algo errado: “Aprenda com seus erros” ou então aquela outra “É errando que se aprende”. Estão certas, porém não precisa virar regra. O melhor de tudo é aprender com o erro dos outros.

Já ouvi, milhares de vezes, a desculpa esfarrapada de algumas pessoas que, sabem que vão fazer coisa errada (isso não envolve mortes ok!), mas que vão fazer pra aprender com o erro. OK! Isso é total coisa de gente ignorante. E olha, o que eu já ouvi disso, principalmente quando eu era mais nova (será que isso é meio que desculpa de adolescente?).

As pessoas tem que viver as suas próprias experiências, isso eu concordo totalmente. O que elas não podem é ignorar a experiência dos outros. Claro que as coisas são diferentes para cada pessoa, mas certas coisas nunca mudam.

Então a coisa é bem simples. Aprendam com seus erros, mas olhem ao redor e vejam se ninguém cometeu o mesmo erro que você está para cometer (ou não) e analise o caso. Não convém as pessoas passar por uma situação que elas sabem que vai ser igual, sendo que não é necessário.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

4/10 - As divisões sociais escolares

A vida escolar é cercada por panelinhas. Isso é fato. Geralmente nos filmes adolescentes americanos, este quadro se torna extremamente claro. Às vezes, de maneira exagerada para algumas realidades, mas não se enganem achando que nunca passarão por isso.

No filme, quando está apresentando Cameron locais da escola, Michael mostra de forma clara, e de certa forma um jeito irônico/sarcástico por parte do roteirista e do diretores, esses vários grupinhos em que a escola se divide. Para estar num grupinho, deve-se atender a certo grau de características, ou você corre o risco de ser uma pessoa isolada pela sua vida escolar

Muitas vezes, essa divisão nem é tão distinta. È sutil, mas as pessoas sempre tendem a dividir os grupos em patotinhas. Na minha época de escola, por exemplo, tive várias visões de patotinhas famosas (e denominadas pelo colégio). E algumas outras que eles mesmo se denominavam, e achavam um nome para caracterizar seus grupos

Eu, particularmente, fiz um breve tour por vários grupinhos. E no fim das contas, nunca cnsegui denominar a que grupos eu pertencia.

Na faculdade, parece que esse cenário muda um pouco (pelo menos na minha realidade ok, não é regra geral).Os grupinhos continuam, mas são mais discretos e não tão seletivos. É muito mais tranqüilo, menos exclusivo, e mais divertido .É, as pessoas crescem, ainda bem!

Mas não tratem as patotinhas como alguma cisa ruim. Ela ajuda na formação da personalidade,  garante a sua sobrevivência escolar, e te da amigos que podem ser pra vida inteira!

3/10 - Os opostos se atraem... mas nem são tão opostos assim.

Existe aquela velha conversa que os opostos se atraem. Em se tratando de física, isso funciona perfeitamente. Mas não sei se funciona tão bem para outras coisas.

Filmes em geral adoram mostra essa dualidade, a oposição. O menino pobre e a menina rica, O garoto popular e a isolada da escola, a cdf e o baderneiro, e por aí segue as oposições.

Mas esse negócio de que “ele me completa e bla bla bla” é tudo papo furado sem que haja pelo menos alguns fatos em comum (tirando a parte de ambos serem seres humanos ok). E aquelas coisas triviais como ambos gostarem do sexo oposto (ou do mesmo, no) e bla bla bla.

To falando de coisas como gosto, pensamento, princípios, ideais. Isso não quer dizer que as pessoas tem que ser parecidas em tudo, e pensar o mesmo sobre tudo (boriiiiiing). Mas serem completamente opostos, desculpa, isso é conversa de conto de fadas mesmo.

È claro que sempre vão existir as exceções, mas geralmente você fica com alguém que não seja muito diferente de você. Afinal, ou freqüentam os mesmos lugares (gostam de algo em comum), conhecem as mesmas pessoas (gostam do mesmo tipo de pessoas para terem como amigas), e por aí vai...

O filme mostra essa situação com Patrick e Kat. Eles se achavam muito diferentes, mas no fim se viram muito parecidos. Não ligavam pro que os outros pensavam, não eram tão ruins quanto parecia, e faziam questão de parecer (uma questão do filme um pouco complexa ok. Vejam e percebam), e tinham alguns gostos em comum no fim das contas (senão seria meio ruim saírem juntos)

Porque no fim das contas, os opostos se atraem... mas nem são tão opostos assim não.