Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

10 coisas que eu odeio em você

Odeio o modo como fala comigo e como corta o cabelo.
Odeio como dirige o meu carro.
E odeio seu desmazelo.
Odeio suas enormes botas de combate e como consegue ler minha mente.
Eu odeio tanto isso em você, que até me sinto doente.
Eu odeio como está sempre certo.
E odeio quando você mente.
Eu odeio quando me faz rir muito, e mas quando me faz chorar.
Eu odeio quando não está por perto, e o fato de não me ligar.
Mas eu odeio principalmente, não conseguir te odiar.
Nem um pouco, nem mesmo por um segundo, nem mesmo só por te odiar.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

#01 Momento água-com-açucar

Um homem de 21 anos (Johnny Depp) dizendo ser o famoso amante Don Juan vai até Nova York para encontrar seu amor perdido, mas, sentindo que não alcançará seu objetivo, tenta se matar...

conquistou já!

Assim, começa a sinopse do filme Don Juan de Marco (1998). Mas o filme ja começa com uma aula para os homens de como conquistar uma mulher.
Bom, mas por causa da descrição da sinopse, ele vai parar num hospício para se tratar. Ao começar o tratamento com o jovem de 21 anos, o psiquiatra (Marlon Brando) começa a ser contagiado pelo seu paciente.
Basicamente, Don Juan começa a contar ao psiquiatra a história de sua vida, da forma como ele a enxerga. A forma mais romantica possível. O psiquiatra começa a ver as verdades nas palavras do jovem, e a partir daí trata a realidade de sua vida de forma diferente.
A aparente fantasia da história de Don Juan mostra traçoes de como isso pode ser aplicado na realidade das pessoas, tornando o amor das pessoas menos entediante, mais vivo e mais sólido. Porque pequenas coisas que fazem uma grande diferença a longo prazo.

Mas o melhor do filme pra mim é a música. Ela toca no começo do filme, junto com aquela aulinha que eu citei. Ela é realmente linda. Viciei =x Aprendam meninos... hahaha!

a musica!

Um filme que não é tão engraçado, mas quando você passa a perceber o verdadeiro sentido dele, ele se torna espetacular.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

A saga de um carnaval em Criciúma

Chega o Carnaval, e Criciúma esvazia. Todos vão para Rincão/Arroio/Yate/Laguna (super concentraçõ de criciumenses) e afins. Aqui, vira um tédio.
Eu, como boa curiosa sem nada pra fazer fiquei por aqui nesta data tão festiva. Vou contar para vocês minha experiência e dar dicas pra vocês de como se divertir no próximo Carnaval, se por alguma infelicidade do destino ficarem por aqui.

Como em todo lugar, acabou o expediente das 6 da tarde de sexta-feira e a festa (e a viagem) começa. Eu comecei mais cedo, a 1 da tarde e não tive os transtorno da viagem. Em primeiro lugar, fui comprar um presente para o aniversário que eu iria a noite. Depois, resolvi fazer umas compras pessoais de coisas que eu necessitava (ou não). Comprei uma blusa e um tênis (feliz, segundo o João).




DICA N 1: Faça compras. Dependendo do seu orçamento, vá no 1,99 que não custa 1,99. É uma forma muito legal de ver pessoas e se sentir bem consigo mesma.


A noite então, fui ao aniversário de aniversário da Cláudia xD. Comer e beber Coca com os amigos é muito bom ;x além de reviver as velhas histórias, aprender sobre design de moda (parte técnica ok) e fofocar até o sono bater.

Sabadão, após uma grande noite (e manhã de sono) preparei-me para ir assistir (ou não) o clássico Criciúma X Figueirense, que não valia nada, mas valia tudo. O Tigre perde, e os torcedores medíocres vão la xingar o técnico (deviam era estar agradecendo por ele estar fazendo tantos milagres com o time). Mas tem chato em todo lugar. Fact.

DICA N2: Não tenha esperança de dias melhores, ou se decepicionará, principalmente quando se trata do Criciúma E.C. Va pra festar e ouvir coisas engraçadas, não pra ver o time jogar.


Logos após o fiasco jogo, fui na casa do Fi para um churrasco. Vídeos engraçados, não dar ideias (se é que a Pâmela me entende) e as coisas mucho loucas de sempre ;D

Doomingo é um dia de reflexão, e eu o usei para não fazer nada e me dedicar as minhas atividades nerds. Ler, ouvir música, ver The Big Bang Theory, etc. Afinal, nunca deixo minha bateria acabar.

DICA N3: Tenha um estoque de filmes/seriados. Eles são muito úteis quando você está com preguiça/desânimo e não quer ver as raras pessoas que estão perambulando pela cidade.

Segunda, depois de perder a TV Globinho, fui pousar na casa da Pâmela. Nosso Bali Hai havia melado, então resolvemos fazer comida (a la pac man) que na próxima ficará mais bonitinha (mas tava bem bom), vimos clipes toscos (e Blink de bom) na mtv, especulaçoões no Jogo da Vida, que eu ganhei de lavada (milionária oi!), tive um filhote e fiz uma boa ação e adotei dois. Compartilhar a riqueza é muito bonito.
Atividades nerds continuaram bombando, sou uma má influência. Desenterramos músicas, jogamos flashpops (hahaha), incomodamos pessoas que por um milagre estavam no msn e eu não deixei a Pâmela dormir.


DICA N4: Aprenda a cozinhar. Ou você comerá moscas! (nos demos bem nesse requisito xD).




DICA N5: Jogos de tabuleiro são sempre uma ótima pedida em momentos de tédio grupal. E podem render muitas histórinhas e piadinhas.




DICA N6: Preste atenção em tudo que ouve/assiste/joga. Ele poderá ser tema de um flashpops. E você vai querer fechá-lo.


ok! nem tudo deve ser visto


DICA N7: Viva seu passado. Pegue aqueles cds velhos e empoeirados na sua estante e coloque para rodar. Pode sair muita coisa tosca de lá, mais você certamente dará muitas gargalhadas.


desenterrar é o que há

Na terça, nossa saga continou neste ritmo até eu voltar pra casa e ter meu choque de realidade. Arrumar as coisas, colocar as coisas (de aula) na mochila e se preparar.

DICA N8: Prepare-se por isso vai acabar um dia. E isso é bom (ou não).

É, Criciúma voltou ao seu estado normal (menos os Expressos no terminal --')

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Carnaval: a origem.

O carnaval é considerada por muitos uma festa inútil (leia-se quem não gosta do carnaval). Mas, apesar de não gostar exatamente deste tipo de festa, sendo o motivo principal de eu estar na madrugada de sab/dom em casa escrevendo este texto, eu não diria que é uma festa inútil. Como todas as tradições, ela tem um motivo para acontecer. As pessoas só esquecem o significado.

Esta festa tem origem desde a.C, na Grécia, em culto de agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção e depois de um tempo, com a inserção de algumas coisas passou a ser condenada pela Igreja. Até um certo tempo.

As festas de carnaval voltaram a ser festas populares a partir do século XI (século 11 ok... Idade Média pra quem não  estudou história sabe) porque nesta época a Igreja Católica (quem mandava) implementou a Semana Santa, que se iniciava após a Quaresma.
Como durante a Quaresma, as pessoas devem ficar em um período de "abstinência" dos prazeres da carne (relembrando os 40 dias que Jesus ficou no deserto, lembram da catequese), no carnaval as pessoas então extravasavam para depois ficar em resguardo.
Os desfiles de rua começaram na época do Renascimento, com bailes de máscaras e alegorias de ruas, principalmente na Itália e na França.

O carnaval chegou ao Brasil por volta do século XVII, e tinha a influência justamente dos países citados anteriormente. Inclusive, alguns personagens que utilizamos aqui, como a Colombina e o Rei Momo, são originários das festas européias.
As festas foram crescendo, e hoje o Brasil possui o maior Carnaval do mundo, apesar das festividades ocorrerem praticamente da mesma maneira em diversos países do mundo (principalmente na Europa).

Mas muitas pessoas veem esta festa popular de modo errado. Como uma época em que se pode tudo. tudo bem, o objetivo do Carnaval é justamente pregar a liberdade, mas também não precisa abusar do bom-senso e invadir a liberdade do outro.
O Brasil, principalmente Rio de Janeiro, São Paulo e alguns cidades do nordeste lucram (e muuuito) com o carnaval. Então não adianta dizer que esse dinheiro seria melhor investido em outras áreas. Hipocrisia pura de quem tem dor de cotovelo. Nesses lugares, o lucro é praticamente triplicado para DIVERSAS áreas da cidade, e não só pelo governo (inclusive, a Superinteressante de janeiro comprova esta afirmação).

E uma matéria no Jornal da Globo mês passado confirmou a tese de que o Brasil não funciona só depois do carnaval. O mês de janeiro é o melhor de todos para se conseguir emprego. É onde abre o maior número de vagas em quase todos os ramos da economia.
O Brasil só para (boa parte dele) durante esta fase. E vai, quem não quer uma folguinha a mais.

Então, pra quem vai aproveitar, boas festas. Se divirtam, sejam felizes, e estejam de pé na quarta-feira. Que por falar nisso, ja tem aula... OOO vida!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Há males que são amenizados

Sabe quando seu dia está tão ruim que não pode piorar? Logo, para não ficar na mesmice, ele tende a melhorar (não é regra, caso os chatos fiquem querendo contestar).
Saí de casa às 07 da manhã, depois de já ter ido dormir as 02 tentando validar essa porcaria de XP (em vão... to sem MSN ainda), precisando utilizar o MSN para fins profissionais.
Ao ir ao banco por volta das 07h30min com minha mãe, notei que havia esquecido o cartão do caixa em casa. E tome bronca.
Era só o começo do meu dia...

Pela manhã ocorreu tudo nos conformes. Estava achando que tinha sido apenas um pequeno deslize no meu dia. Grande engano!

Por volta das 13 horas tomei o caminho do terminal central, por pouco não perdendo o ônibus que sempre pego. Deveria ter perdido, e você verá por que...
Desci na parada por volta das 13h30min e tomei o rumo da mata até minha casa. E aí, o sol começa a rachar. Mas tudo bem, eu estava feliz! Chegaria em casa, faria meu almoço (estava sonhando com ele desde as 11 da manhã), arrumaria meu MSN, faria alguns trabalhos domésticos, etc.
Ao chegar em casa, não havia ninguém, fui pegar minha chave no bolso de trás da mochila como sempre coloco. Não achei. Mau sinal. Procurei no bolso da frente, dentro da mochila. NADA! Havia esquecido a chave em casa. Liguei para o pai:

B - Pai, tem alguma entrada alternativa para casa?
P - Por quê?
B - Esqueci minha chave!
P - Só se tiver alguma janela mal fechada, ou alguém ter esquecido a porta destrancada.
B - Não tem, já revirei.
P - Vai lá na casa da tua tia então.
B - Ela não ta, nem a Mari. To na rua.
P - Ah, te vira então, não vou aí levar uma chave pra ti né. Não posso sair.
B - Não, vou voltar né!

Parei, descansei, e tomei o rumo da mata para a Skol. Quem já veio aqui sabe da distância que eu to falando. Não são aquelas ruas que tu anda 10 minutos em linha reta numa bonita estrada. São 20 minutos descendo e subindo morros (é, no plural mesmo) numa estrada de chão, comendo areia dos carros que passam na rua, no meio da mata (o que alivia o calor pelo menos).
Chegando perto da civilização (Skol) vejo o ônibus passando na rua. Desgraça. Mas vejo que não é a linha que pego comumente. "Beleza, daqui uns 10 minutinhos, o Quarta-Linha ta aqui". Mais um engano. Levou quase meia-hora para ele chegar, e eu ainda nem tinha almoçado. Eram 3 da tarde quando ele chegou.

As coisas começaram a mudar a partir daí. Entro no ônibus socado de gente, onde eu fiquei espremida na catraca. Mas ao olhar bem para as pessoas que estavam no ônibus me deparo com: Pâmi. Consegui chegar onde ela estava, e no meio do caminho resolvemos descer para visitar o estúdio que a gente tava marcando havia um tempão e nunca conseguíamos ir. Descemos depois pelo sol escaldante do Centro (socado por causa da Mega-Liquidação) e finalmente fui almoçar no shopping (afinal eu merecia um prêmio já). Estava sentada esperando meu pastel, quando a minha frente passa meu querido professor, com uma das camisetas de sua vasta coleção (:x). E ele disse para aguardar o dia magnânimo de quarta-feira (festa? hahaha!). Logo após isso, já finalmente "almoçando" me deparo com minha companheira de faculdade Mônica com a irmã e a prima. Elas estavam aproveitando a Mega-Liquidação. Quando estava finalmente satisfeita, desço a escadaria do shopping e encontro minha amiguxa Amanda "sumida" (falamos mal de ti Niki :X), que fazia tempo que não via.
Ao chegar ao prédio da minha vó, olho para o meu ombro. Torrado do sol (marca da blusinha uhuuu).

Cheguei em casa ainda pouco, e ainda não consegui validar meu Windows. Continuo sem MSN. Fazer o que?!
(atualizado) Arrumei ainda pouco. Apesar dessa maldição de validação ainda estar aparecendo, não era esse o problema. Nunca mais uso o calendário do sistema --'

Mas fiz mais coisas em um dia, e encontrei mais pessoas, do que em um mês de férias. UAU! E é por isso que eu adoooro fevereiro o/