Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2010

A escolha de um caderno

Quando eu era pequena de idade, mais do que ir pra aula, eu adorava ir comprar nunca os materiais escolares. Tudo com cheiro de novo, aquelas folhas nunca tocadas por nenhum lápis ou caneta, a diversidade de troca anual...  Tudo muito bom.
Eu, como acredito que seja com a maioria das meninas, adorava escolher cadernos. Passava um tempão olhando todas as capas, analisando todas as opções adicionais (o tais adesivos principalmente) para decidir a melhor.
Minha preferência sempre foram os bonitinhos, cut-cut's, fofinhos...Lembro-me que, uma vez por volta dos 11 anos, minha até então vizinha (5 anos mais velha) falou algo sobre a minha escolha. "Tu compra esses de bonequinhos agora. Quando tu ficar mais velha (tipo uns 15/16, a idade dela), tu vai preferir aqueles de artista e homens na capa". Ela se referia aqueles de atores/cantores que estão bombanto e são bonitinhos, que ilustram algumas capas". Tenho 19, continuo preferindo os cuts, apesar de que se quiser me dar um do Green Day ou do Linkin Park, eu curto (mas continuo comprando os cuts).
Com o passar dos anos, o número de cadernos foi ficando reduzido, e a minha esclha mais difícil. Hoje, na faculdade, eu tenho um caderno que utilizo a 3 semestres (e poderia utilizar até o fim dela tranquilamente...).

O Mickey sempre foi a minha marca registrada. Ao longo dos anos, sempre tinha alguma coisa no meu material escolar que era dele. Geralmente algum caderno, mas eu variei entre apontadores, penais (ou estojo, para os não-conhecedores das palavras criciumenses), borrachas... Mas todo ano, tinha que ter pelo menos um caderno do Mickey, isso até a 8a série. No Ensino Médio, o númeor reduziu, e as capas não eram tão legais, o que me fez comprar outras coleções. Mas sinto falta do Mickey :(

Apesar da não necessidade dos cadernos, ja que os computadores podem ser mais úteis facilmente, eu continuo apostando neles. Por que? Ele torna as coisas muito mais pessoais.
Uma simples matéria escrita no caderno pode expressar muitas coisas. Por exemplo:
- A caligrafia pode expressar o estado de espírito, bem como a maneira que o professor explana o conteudo (rápido, devagar...).
- A disposiçao do texto pode indicar a organizaçao, tanto do aluno com as anotaçeos, quanto do professor com as explicações.
- A quantidade de rabiscos indica o ritmo da aula (chata, tedioda, legal, mal/bem-humorada).
- Os rabiscos podem indicar também o sentimento de quem escreve naquele momento
enfim, várias coisas.

Tenho praticamente quase todos os meus cadernos (bem como a maioria dos livros/apostilas/materiais/provas) guardados aqui. Não consigo simplesmente jogar fora (é, gosto de guardar lixo mesmo =/)

o que eu ainda tenho guardado

Assim como um pc não substituirá meus cadernos, o blog não substituirá meu diário e por aí vai. Existem coisa que a tecnologia nunca mudará.

Voltar aos velhos habitos é bom, Vou escolher um novo caderno esse ano. As páginas escritas no anterior são um passado que eu vou mudar.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Escolha com quem andas… - #01 Interblogs


Por que será que dependendo das pessoas que nos rodeiam, nós nos sentimos mais ou menos felizes, alegres e afins. Eu creio que já aconteceu com todo mundo de se sentirem super bem ao lado de outra pessoa, mesmo este tendo estado pouquíssimas vezes ao seu lado. Será que isso seriam as energias? Todo aquele lance de vidas passadas? Ou simplesmente você foi com a cara da outra pessoa e se sente super bem com a sua companhia?

É difícil dizer ao certo, eu creio que é tudo um pouco. Não acredito em acasos, se foi, é por que era pra ser. Quando você olha para alguém e não vai com a cara da pessoa, pode ser um conflito de energias, uma desavença na vida passada, ou simplesmente a pessoa em questão faz você lembrar-se de alguém que não goste. Mas o oposto disso tudo também acontece, de primeiro contato você conhece uma pessoa que parece você, em termos de gostos, idéias, ideais, objetivos, rola aquela afinidade. Ou conhece alguém que seja interessante, que te provoque admiração pela mesma.

Os ocultistas dizem que pessoas com os mesmo pensamentos se atraem, no sentido de se encontrarem. Como um imã invertido onde os positivos se juntam com mais positivos e os negativos com mais negativos. Isso intelectualmente falando. Enfim, tudo isso foi para dizer que você é quem decide com quem vai andar, com qual grupo de amigos prefere estar. É você quem decide quem te faz mal e quem faz o bem (ou você acha que vai te fazer bem). O homem não é capaz de alterar o seu futuro, mas é capaz de melhorá-lo. Então escolha muito bem suas companhias.

__________________________________________________________
# Toda semana no Interblogs, acontece uma troca de posts entre blogs amigos. O objetivo é compartilhar ideias e pontos de vistas diferentes (ou não) dos aqui existentes.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ação e Reação.

Já dizia Isaac Newton em 1687,  quando publicou em 3 volumes o "Philosophiae Naturalis Principia Mathematica". Estavam aí registradas as 3 leis de Newton.
A terceira em especial, dizia o seguinte: Para toda ação há uma reação de mesma intensidade, mas de sentidos opostos.
Se sua ação é boa, a reação também será. Se for má, a reação será má.
Há que conteste isso mas é uma realidade. Quer um exemplo?

Estudo de caso baseado em fatos reais.

Existe uma menina simpatica, romantica e apaixonada. Existe um menino muito legal, despojado, e aparentemente meio desligado. Ela gosta dele. Ele não percebe, mesmo ela de todas as maneiras dando pistas a ele sobre isso, fazendo com que ela seu amor rejeitado. Ela vai ficando então triste e irritada com a situação. Aos poucos, a mazidade vai mudando. Ele não entende porque ela se afastou de repente.
Ação: Ele a rejeitou. Reação: Ela o rejeita.

De modos (sentidos) diferentes, a intensidade (rejeição) foi a mesma. A ação dele de não perceber, e a reação dela de ficar com raiva sobre isso.
Lógico que não levaremos literalmente, mas é só para ilustrar o que eu estou dizendo. Porque isso pode ser aplicado para quase tudo em nossa vida, de várias formas.
A lei de ação e reação é amis conhecida no relacionamento das pessoas por destino. Issu tudo é o que constrói os nossos caminhos pela vida.

Espero que as minhas ações sejam legais para provocar boas reações. Porque as ações de algumas pessoas comigo... bom, acho que não terão reações tão boas assim.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Two years...

Hoje, fazem dois anos da existência deste blog. Não são tantos posts assim, mas eles relatam um pouco da visão desta escritora sobre o mundo, especificamente o meu.
Não necessariamente só sobre coisas pessoais, mas coisas que estão aí no mundo para todos verem, e que eu busco destacar.
Destacarei então o que, pra mim, foram os posts que eu mais gostei de escrever nestes dois anos.

Post #01 - Mente Criativa (20/05/2008)
Ele foi escrito no calor do momento de um dos trabalhos que eu estava fazendo. Ele resume muito bem o meu trabalho diário, basicamente 7 dias por semana. Isso mesmo, 7 dias. Afinal, quando você não está diretamente em cima de um trabalho, você vive. E a vida nada mais é do que referências para tudo o que a gente faz. Tudo o que vemos pode ser um insight para uma assinatura, uma campanha, um flyer... para o design.
Acreditem ou não, porque nós ouvimos muitas piadas sobre o que fazemos, é um árduo trabalho. Se não acha, tente fazer você mesmo.

Post #02 - Dia dos Namorados (12/06/2009)
Este é o que eu acho o mais engraçado. Indicação do meu amigo Thiago, mostra o fim de um relacionamento entre os gatos. Mostra claramente o quanto os homens são cafagestes. E ultimamente venho reforçando esta teoria. Não generalizando, mas falando de uma maioria.

Post #03 - Top 10 de 2009 (09/01/2010)
Fiz retrospectivas do meu ano por aqui, mas o top 10 fez eu ir além e relembrar de algumas das coisas que eu mais gosto de ver/fazer, que causaram algum tipo de ansiedade/espera/exitação. Algumas dessas coisas, que irei lembrar por muito anos, e que, quando tiver meus filhos (se tiver) eu chegarei e direi, como minha mãe me diz "Isso aí era do meu tempo, Coisa boa! Não se faz mais coisas como antigamente."

Espero que ano que vem, eu esteja aqui de novo comemorando os 3 anos do meu blog. É muito bom poder escrever as coisas sob o meu ponto de vista, e poder ver o dos outros também (apesar de que pouco, devido ao número de comentários). Da pra aprender e discutir muita coisa interessante por meio destes posts.

E obrigada a todo mundo que sempre expressa sua opinião, ou que de alguma aneira acompanha e comenta, mesmo que em off desta página. E aos meus sempre presentes amigos e parceiros desta jornada blogueira, que segue cada dia mais forte.

p.s: se quiser ler os posts, so clicar ali nos links (recado para os iniciantes na vida blogueira).

domingo, 10 de janeiro de 2010

Mamãe, quero ser designer!

Se você não sabe o que quer ser quando crescer, o garoto da redação deste post sabe.
Encontrei este texto muito legal no blog Bicho de Goiaba. Tiago Cravalho é um menino que explica o porquê de querer ser designer quando crescer. Muito legal! (desconsiderem os erros de português ok. quando ele ser designer, aprenderá a escrever certo... ou não).



Cá pra nós, é uma ótima escolha ok! Trabalhosa, mas compensadora.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Top 10 de 2009

Estamos começando mais um ano. Na falta do que fazer, fica a nostalgia do ano que passou. 2009 foi um ano muito legal, inclusive no mundo do entreterimento (leia-se tv, cinema, musica e afins). E, na minha humilde opinião, essas foram as coisas que mais fizeram diferença no meu ano nesse aspecto.

10 - Morte do Michael Jackson
O cara era bom, dançava como ninguém, revolucionou o pop. Morreu, e ainda estão discutindo a morte do cara. Quem não conhece thriller, o famoso "moonwalker", ou não ouviu falar do caso dele com o Macaulay Culkin? O cara tinha a própria Neverland.

09 - Colheita Feliz, aplicativo do orkut.
Muita gente joga isso hoje. Até eu entrei na onda pra ver o que era, e não sairei até atingir minha meta (6). Uns amam, outros odeiam... mas que faz sucesso, faz. Você cuida de uma plantação, desde regar, tirar pragas, capinar, plantas, fertilizar e colher... e depois vender. Pode criar animais e vendê-los, e por aí vai...

08 - O fenômeno Susan Boyle
Ninguém dava um real pra ela quando entrou em cena, mas ela mostrou que existe muito mais do que se imagina em uma pessoa. Apesar de eu só ter a ouvido cantar duas músicas, a voz dela me impressionou muito... e ao mundo todo, é claro. Apesar de não ter vencido o "Britany Got a Talent" ela ganhou muito mais depois que saiu dali. E teve a torcida do mundo todo pra vencer.

07 - Dragon Ball Evolution
Como estragar um desenho animado? Está aqui sua resposta. Mas pela crítica achei que era muito pior. Tirando o Goku playboy, que mais parecia o Gohan dos desenhos, o Shen Long jacaré, que nem dava de ver de fora da Terra, o Mestre Kame não velho com cabelo, a Bulma sem cabelo azul... o filme é pelo menos divertido.




06 - Noivas em Guerra
Porque a guerra foi declarada entre Kate Hudson e Anne Hathaway. E isso quer dizer que Eu e a Bebbys estavamos em guerra. UAHUAHUAHUAHUHA. E vamos esclarecer que eu venci, e ela ficou com um gato porque era meu irmão. u.u (Mas ainda acho o meu marido mais bonito).

05 - The Sims 3
Não é segredo pra ninguém que The Sims é um dos meus jogos preferidos, e a nova versão do jogo trouxe muitas coisas interessantes. A princípio era muito ruim, não sabia como controlar as coisas, achava que tinha perdido várias funções de usabilidade. Mas aos poucos fui aprendendo, e agora vou tentar atingir novos ares com as minhas "famílias" (mas ainda prefiro o 2 heim).

04 - 21st Century Breakdown, o novo CD do Green Day.
Depois do American Idiot, foram 5 anos de espera pelo novo cd... e que valeu a pena. Foi difícil escolher uma música preferida, e mais ainda escolher uma que eu não gostasse (mas consegui essas duas façanhas). E os singles lançados refletem positivamente o que é o novo cd (principalmente o clipe 21st Century Breakdown, meu preferido).




03 - Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Depois da frustração por ele ter sido adiado, finalmente ele chegou ao cinema... e em DVD. O filme é bem legal, sem ação, mas muito divertido. Comentei sobre ele neste post. E assistir na estréia, mesmo não sendo o melhor de todos, não tem preço.

02 - Twitter.com
Como toda nerd, tinha que ter algo aqui que levasse a isso né. Twitter esse ano bombou na área de redes sociais. Todo mundo pelo menos ja ouviu falar nessa palavra. Twittar irá virar verbo do dicionário (bem como deletar virou). Follow me? www.twitter.com/brunabeninca HAHA!

01 - The Big Bang Theory
A série começou em 2007, mas eu comecei a assistir ano passado (e acredito que foi o seu apogeu) e não consegui mais parar. A vida de um bando de nerds, se relacionando com a vida real é muito boa, muito engraçada, cheio de estereotipo, mas que acaba parecendo tudo muito normal pra quem assiste. Destaque para o Sheldon Cooper, que é gênio (literalmente), mas que na hora de conversar com as pessoas peca absurdamente. Chatooooo! (Bazinga... hahahaha) <3



Foi o que a minha boa memória conseguiu lembrar. Agora só esperar o fim de uma década...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Quem mexeu no meu queijo.


Um dia desses, sem nada que eu gostasse de bom pra fazer por perto, resolvi ler um livro que eu já tinha ouvido falar a muito tempo, mas nunca tinha lido. O livro chama-se “Quem mexeu no meu queijo?” do Dr. Spencer Johnson.

Ele traz uma narrativa muito interessante sobre as mudanças que temos que ter em nossa vida as vezes, para que não sejamos pegos de surpresa por um desastre. Ele começa com uma reunião de amigos do colegial, já adultos, que começam a conversar sobre os rumos que suas vidas tomaram. Um deles, Michael, começa a falar sobre o “caminho para a mudança” e o que aprender com elas, de acordo com o conto do queijo. Basicamente, mostra três pontos de vista: o mais simples, que está preparado para as mudanças; o que, depois de ver as conseqüências da estagnação, percebe que é hora de mudar e os benefícios que isso lhe trará, apesar de sofrer um pouco devido a relutância anterior; e aquele que definitivamente não aprende que deve mudar.

Em uma linguagem simples e direta, além de muito divertida, ele nos mostra os vários passos da estagnação até a verdadeira mudança, e não digo só de atos, mas do próprio pensamento e das crenças. Isso não quer dizer que você deve estar sempre radicalizando, mas que percebendo as pequenas alterações que futuramente podem nos prejudicar e resolvendo-as na hora certa, evitará muitos problemas futuros.

É um livro de auto-ajuda, que as vezes realmente ajuda (ou não).

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Atrações bombantes nos 130 anos de Criciúma

Aqui na cidade em que eu moro, hoje é feriado. Criciúma está fazendo 130 anos. Para comemorar, foram preparados alguns eventos de graça para a população que em sua maioria está na praia.
Claro que eu não fui conferir (mesmo porque senão nesta hora eu estaria lá, não aqui), mas isso porque as atrações que resolveram proporcionar não me agradam. Absolutamente nenhuma.

Marília Dutra: Eu ja tive a oportunidade de ver uma apresentação dela em um evento do Criciúma Shopping uma vez. É um show bom de se ver, se eu puder curtir sentada sem badalação (ja que como eu disse, o estilo não é dos meus favoritos). Pra quem não sabe, ela é daqui mesmo de Criciúma, ficou em segundo lugar no programa Country Star da rede Bandeirantes de televisão (mas sério, merecia ganhar).


A gente sempre registra. O tal show da Marília no Criciúma Shopping


Chocolate Sensual: Quem nunca foi ao pagode do Chocolate domingo a noite no Germano Riggo, levanta a mão! (o/). Apesar de ser atrás da minha casa, eu nunca conferi a apresentação deles por lá, mas ja tive a oportunidade de ve-los em outros eventos (tipo shows da rádio Atlântida e Bali Hai). O pagode deles contagia a galera da cidade, que dança com passinhos que até quem não gosta conhece. "A mulherada dominou geral, ooooooo"(...)"


A música que bomba. A dancinha que todo mundo sabe.

Neguinho e Emanuel: Esses aí eu nunca vi mesmo, só conheço de nome porque agora todo mundo fala que tão bombando. E segundo fiquei sabendo, tem alguma coisa a ver com um "bar" aí da cidade, o tal de  "La Bodega", que dizem ser muito bom.

Matusa: Quem em Criciúma não conhece Matusa? A banda de baile mais famosa da cidade, que bomba nos melhores eventos. O mercado Lino lá no Rincão que o diga, sempre levam eles. A verdade é que eles tem vários fãs pela cidade... tem até as "Matusets".

Zezé de Camargo e Luciano: Bom, os únicos que não são "crias" de Criciúma e região, são a atração mais esperada da noite. Os filhos de Francisco (o filme é muito chato) estarão no palco a partir das 21:30 (dúvido) pra delírio da galera.

Se você não quer perder o restinho da festa, coooorre lá pro estacionamento do Centro de Eventos (aquele mesmo, do lado do Ginásio Municipal) que o show mais esperado você ainda pega.GRATIS!
Eu ficarei aqui, na esperança que Criciúma ainda traga alguma coisa decente (leia-se que eu goste, nada pessoal). pra eu poder ir.

Mas mesmo assim eu adoro minha cidade, e apesar de achar que nela faltam muitas coisas (principalmente o meu bairro), não troco ela tão cedo.
A minha festa vai ser amanhã no majestoso (ou não). *.*

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Hoje é um novo dia...

Todo final/começo de ano é a mesma coisa. A gente liga a tv na globo e vê a decadência da vinheta de ano novo deles, recebe aqueles milhoes de lixo eletrônico desejando um ano novo repleto de saúde, paz, felicidade (principalemnte para continuar contribuindo com o capitalismo) e um monte de gente que nem te conhece. E finalmente tem o Show da Virada, gravado pelo menos um mês antes pra nos enrolar...

Mas, neste ano, eu não me preocupei com nada disso (apesar da vinheta da Globo ter realmente sido uma porcaria).Afinal, nada como passar a virada de ano ao lado dos amigos, na praia, e o resto do fim de semana.
Foram banhos de chuva, de cidra, músicas ruins na "balada", músicas boas nas tarder em que tu te torra na sombra, rolhadas, micos pra comprar sorvete, caminhadas pela praia, futebol, Lambe Gela, torre de chopp, batatas, caminhadas pelo arroio, mais chuva, boiar ao ouvir as pessoas relembrar os velhos tempos, ouvir o que nao devia (e nao repassar), piadas, reencontrar os amigos que faziam falta, conhecer novas pessoas, fazer coisas diferentes... enfim: o melhor ano novo de todos.

Moka, obrigada pelo convite e por tudooooo! E obrigada a família dela pela hospedagem o/

E simbora que 2010 aguarda coisas melhores!


Na balada


Galeraaa!


Rolhada... Nena perdedora! =p