Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Foi Apenas um Sonho

OK, vou ser sincera. Fui na locadora e peguei o filme só pra ver no que ia dar um novo filme com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet 12 anos depois de Titanic.
De vez em quando eu canso de ver dramas, principalmente se meu humor não está bom. E alugar ele no dia dos namorados, com o sono que eu tava, não foi das melhores idéias.
Mas no sábado, mais descansada eu terminei de assistir. E, sinceramente, eu prefiro Titanic. Sabe porque? Porque esse filme é de verdade. Sem melodramas, sem utopias.

Foi Apenas um Sonho (Revolutionary Road) mostra a real dificuldade de viver. Apesar de se passar nos anos 50, trata de questões realmente atuais do nosso psicológico. O que é mais importante na vida, o que somos capazes de fazer, onde queremos chegar.

Um casal, que quando se conhece possui talvez os mesmos ideais de vida. Mas o casamento e suas conseqüências fazem ambos os personagens entrarem em conflito com seus próprios sonhos e pensamentos sobre a realidade. Uma batalha mais ou menos assim, fazer o que eu quero X fazer o que devo.



O filme mostra realmente a essência dos conflitos externos, e o que isso pode fazer no nosso relacionamento com as pessoas. Lógico que não exatamente igual o filme, porque cada pessoa é diferente. Como eu disse, é a essência.

Cada pessoa, ao assistir o filme, vai se identificar mais com um dos protagonistas. Eu, particularmente, me identifiquei mais com o personagem do Leonardo DiCaprio. Achei ele mais consciente da realidade do que ela. Pode-se pensar que isso seja covardia. Talvez, em alguns momentos achei. Mas eu prefiro dizer que ele é mais racional, pensa nas conseqüências dos atos.

Um drama, com um final que realmente me surpreendeu. Um bom filme pra refletir junto com os personagens.
O que nós queremos pra nossa vida?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia dos namorados...

Hoje, dia dos namorados, muita alegria né?
Pra alguns, não é. Sim, tem gente que hoje está sofrendo.

Abaixo o exemplo do sofrimento...



HAHAHAHAHA! Muito bom mesmo.
Indicação do Thiago! xD

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Esclarecimento

Para fazer uma reparação ao post anterior.
Acho que houve interpretações diferentes ao que eu disse sobre os nerds, então eu gostaria de esclarecer.

Sabe o que? Teve. E eu acabei teorizando que na faculdade não existem nerds. Explico: na faculdade, mesmo os nerds mais nerds são ligeiramente descolados. Bebem, fumam, têm namoradas que gostam de nerds, contam piadas que às vezes até são boas…

Em nenhum momento eu quis dizer que os nerds deixam de ser nerds. Como o post diz, e eu concordo, eles não existem pelo simples fato de serem vistos de outra maneira. A visão das pessoas sobre eles muda, não eles que deixam de ser.

Uma vez nerd, sempre nerd.

p.s: ninguém respondeu a minha pergunta do porque eu sou nerd! --'
hahahahahaha!