Páginas

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Retrospectiva 2008 :D

Se eu pudesse traduzir o ano de 2008 em uma palavra seria: RADICAL.

A vida dá muitas voltas, mas talvez neste ano, ela tenha batido o seu recorde na minha. Em um momento, a sua vida está em uma rotina, e no outro ela sai completamente, onde parece, a primeira vista, que se está deslocado, sem rumo... e a segunda também.

A verdade é que nós achamos que estamos preparados para a mudança iminente, mas não estamos. Porque um passo em falso, e tudo muda, sai do que foi planejado.

Vamos exemplificar da seguinte forma: o meu ano de 2008!

Ao fim do ano passado eu já sabia: terminaria meu semestre. Iria ser aprovada no Ensino Médio, sem recuperação. No Curso Técnico, tensão. Aprovada ou não em Java e Delphi? No fim das contas, sim. Acabou. Férias. Hora de Procurar um estágio. Programação? E quem disse que naquele momento eu consegui. Tensão. Acaso. Estágio na E-Mix Informática, manutenção de computadores. O começo do não planejado.

Ali eu descobri o que eu já sabia: manutenção era uma coisa que eu não gostava, pelo simples fato de ter que desmontar os computadores. Odiava aquilo.

3 meses depois, o período de estágio tava no fim. Confusões que eu prefiro não citar. Minha primeira festa do trabalhador como tal (estagiária, mas enfim...).

A partir daí meu planejamento pôde ser amassado e jogado na lata de lixo, porque nada mais seria o mesmo.

Por intermédio do meu então supervisor e chefe na E-mix Informática, fui para a Tridéz Multicomunicação, com o objetivo de aprender e auxiliar na criação dos materiais. Trabalhar em Içara foi o mais inesperado dos acontecimentos deste ano. Descobri outra coisa: não gosto de trabalhar em Içara. A cidade morre.

2 semanas na Tridéz, e meu colega de trabalho deixa a empresa. Tensão, já era meu aprendizado. Hora de me virar sozinha! Içara estava se tornando um inferno na minha vida. Uma ótima notícia no meu segundo mês de trabalho: mudança de escritório pra Criciúma.

Hora do vestibular então. Arriscar o que me veio em mente, e deixar o destino agir. Design Gráfico, quem diria. O que as pessoas nunca imaginaram que eu pudesse fazer... e nem eu. Curso mais concorrido, e eu não conseguia me concentrar na prova.

Mas, depois de ansiar pelo resultado: APROVADA! 3º lugar no curso, 7º lugar no geral.

Pausa para o meu aniversário, com direito a showzinho da Marília Dutra no Criciúma Shopping. E dia da matricula da faculdade, dia do meu aniversário, e hora de abandonar a obra na Tridéz para isto.

.

Formatura, um momento inesquecível. As fotos ficaram horríveis, mas as lembranças são as melhores possíveis. Rever aqueles a quem eu não via desde o último dia de aula.

E começou as aulas. Uma alma conhecida dentro da sala,de 30 alunos. E acredite, foram 4 meses sofridos. Noites sem dormir, cansaço, dificuldades além das que eu já tinha tido. Desenhar é complicado. Mas só pelas pessoas que eu conheci tudo isso já valeu a pena, a melhor turma possível! Que me fez rir, aprender, crescer, me indignar, me divertir.

Se o ano foi bom? Apesar das dificuldades, foi maravilhoso. Me diverti muito, e cresci também.

Férias boas, o melhor carnaval da minha vida (em Imbituba), muito trabalho, aprendizagem, festas, conhecer o PB, formatura, faculdade, estágio, carteira assinada, confraria GDBR.



E o fim chegou... Natal e daqui a pouco Ano-Novo.

Obrigada a todos que fizeram parte da minha vida neste ano, mas tenho agradecimentos especiais a fazer:

Aos meus pais, que me apoiaram SEMPRE em tudo, e que são a razão de eu estar aqui.

A minha família, que apesar das nossas diferenças às vezes, sempre estamos aí.

A Dani, que me deu um empurrãzinho. Mesmo que inconscientes várias vezes.

Ao André, que mostrou que a gente tem que ter MUITA PACIENCIA com a família.

A Munike, que mesmo muito longe, sempre esteve perto.

Ao Davi, que longe ou perto, sempre foi e será um grande amigo.

A Bebbys, que me ouviu reclamar muito e que sempre esteve por perto.

A Pâmi, que me ajudou pra caramba,me aturou e fez companhia.

Ao pessoal da 1ª fase de Design Gráfico da Faculdade SATC, especialmente o Dancinha, a Thâmis, a Mônica, o Tche, o Gui, a Aline, o Dudu e o Moisés, por serem grandes parceiros de Faculdade.

Ao Erik, pela companhia e pelas caronas depois da aula até em casa.

Ao pessoal do Bus das 22:40, por me fazer rir enquanto eu estavamorrendo de sono.

O Pessoal da Confraria GDBR, pelos assuntos sem noção e os assuntos sérios,que me fizeram ficar entretida este ano. Especialmente a Tamara, que eu conheci um pouco além dali.

A família da Bebbys, pelo melhor carnaval de todos.

Aos meus colegas de trabalho da E-Mix, que em ensinaram muito mesmo!

E aos meus chefes, Will, Allan e Eduardo, pela oportunidade e pela confiança, que foi muito importante pra mim.

Pra todos, tomara que 2009 seja um ano melhor que 2008. Tem potencial. Que todas as coisas boas que eu conquistei esse ano amadureçam e transformem 2009 no melhor ano de todos.

E que vocês todos, sejam felizes nele também.