Páginas

domingo, 10 de agosto de 2008

Depois das chacretes...

Nessas minhas últimas semanas, eu conheci algo sensacional. Como TODOS vocês sabem,não que seja muita gente, eu fico passeando pela internet procurado coisas úteis e coisas divertidas, pra fugir do tédio que é a vidinha de msn e orkut (fiquem no meu pra ver).
E eis que esse dias, como eu faço quase sempre desde que descobri a existência, e estava lendo o blog do Marcos Mion (recomendadíssimo por mim) e resolvi dar uma olhada pela primeira vez na página de comentários, que tinha um número absurdo deles (tipo uns 4000 e poucos). Então, por curiosidade, lá estava eu... e eis que eu me deparo não com uma simples página de comentários, mais um CHAT. Não dei muita bola pra isso, estava com pressa pra ir na locadora e pra poder comentar tinha que ser cadastrado no bloglog. E me esqueci deste mundo por algum tempo.
Eis que em uma outra ocasião, creio que há algumas semanas atrás, eu me deparo com a página de comentários praticamente vazia, e resolvi deixar o meu. Fiz o meu cadastro no bloglog e pimba!, quando de repente eu me vi dentro daquela conversa (mesmo que ninguém falasse comigo... hahahahaha). Sim, porque meu F5 canso de ser apertado, tamanha a curiosidade que eu estava em saber em torno do que aquilo tudo girava exatamente. E o que eu descobri? Aquilo é realmente um mundo diferente. E eu vou explicar o porque.
Elas (pelo que eu vi são todas meninas, me desculpem se há algum menino), denominadas Bloguetes do Mion, ficam literalmente batendo papo por lá. E falam de TUDO. Desde os acontecimentos do blog e do programa do Mion na MTV (que aqui em casa não pega, por sinal) até sobre coisas que estão acontecendo neste exato momento (tipo as olimpíadas). A página ta ali,24 horas por dia sendo atualizada,tamanha a quantidade de bloguetes que o Mion tem. E eis que ele faz visitas a elas por ali de vez em quando, algo que elas esperam MUITO. Algumas delas vão ao programa dele semanalmente, outras nunca puderam estar lá,mas todas partilham algo em comum: gostam dele e das coisas que ele faz.
O mundo delas é praticamente como o mundo do orkut, ou de um canal do MIRC. Você conhece pessoas por acaso, por terem um interesse em comum, e a amizade (ou algo parecido com isso) vai se formando graças ao mundo virtual.
E aí você me pergunta: se existe o orkut e o MIRC que trazem esse mundo novo, porque falar loo das bloguetes do Mion. E eu respondo: 1 - porque é meio incomum você transformar uma página de comentários num chat,já que diferente do orkut ou do mirc, ela não serve pra isso. 2 - pra recomendar o blog do Mion, que é MUITO BOM MESMO.

Será que um dia eu encontro o Mion por lá? hueheuheuhe!

O blog? http://www.bloglog.com.br/marcosmion