Páginas

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Aposentadoria bilionaria

É amiguinhos, como vocês já devem ter lido (se vocês abrem o MSN hoje) que Bill Gates se aposentou. Até aí tudo certo, ele já havia dito em 2006 que faria isso em 2008.

Parece que hoje foi o dia oficial da aposentadoria, então a Microsoft não poderia deixar passar em branco. Eis que no link abaixo, vocês conferem uma breve versão da vida de Bill Gates, feita pelo site MSN Brasil.

http://tecnologia.br.msn.com/extra.aspx

Aí eu me pergunto o seguinte: cadê nesse resumo sucinto a relação de Gates com Jobs (Steve Jobs, dono da Apple... aquela do ipod)? Sim, meus amigos. Havia uma relação entre os dois. Eu diria até conturbada, cheio de intrigas e falsidades.

Claro que o msn, que pertence a Microsoft (dãã), não iria contar essa parte. Isso mostraria o quanto o seu dono, que agora se aposenta, foi malandro.

Mas, a título de curiosidade pra vocês, a relação é a seguinte. Antes de criar o Windows, Bill Gates trabalhou com Steve Jobs na Apple. E então, Jobs foi pateta, Gates malandro e esperto.

E para os poucos que ainda estão interessados nisso, eis que eu mostro pra vocês um trailer de um filme/documentário: Piratas do Vale de Silício. Ele mostra basicamente como o pc (PERSONAL COMPUTER, pra quem não sabe) incendiou o mercado. E claro, mostra a relação Jobs/Gates.

Indico a todos, principalmente aos estudantes de Informática (não que algum leia isso. Se for da SATC, já deve ter visto o filme).

O professor que passou este filme pra mim disse que tinha como objetivo fazer nós não gostarmos da Microsoft. Beleza, ele até conseguiu... mas é o sistema mais acessível em todos os lugares que possuímos no Brasil (por enquanto).

E depois desse filme, eu admiro ainda mais o Jobs pela sua criatividade e ousadia. Mais não deixo de admirar Gates pela sua percepção e inteligência (porque apesar de tudo, ele não era pouca porcaria).

E aproveite a aposentadoria Sr. Gates. Pelo menos ele tomou atitudes boas depois da malandragem toda.

domingo, 22 de junho de 2008

Festa Junina!


Sabe, eu adoro esse mês em particular, por causa das Festas Juninas! Podem falar o que quiser, mas eu adoro a tradição das festas aqui (apesar de não segui-las).
Pra título de curiosidade, a festa junina é uma tradição trazida pelos portugueses. Era comemorado na europa, por causa dos santos do mês de junho. No Brasil, ela foi generalizada para todos os santos do mês em uma festa só (por isso o nome) e, com influência da cultura afro e indígena, tornou-se como conhecemos hoje.
Graças a todas as influências, temos a festa junina como é hoje, com o seu melhor: a comida. Sim, adoro a culinária junina. Haha! Pinhão, pipoca, maria-mole, paçoca, cachorro-quente, milho, cocada, maça-do-amor, algodão-doce... lógico que não precisa esperar até a festa junina pra comer tudo isso (ou pelo menos quase tudo). Mas a junção de tudo isso é que faz ficar muito bom.
Deixando a melhor parte de lado, tem os trajes jeca, e a quadrilha. Homens com roupas temendadas, geralemnte camisa xadrez. Mulheres com vestidos longos, rodados, com rendas e trancinhas on maria-ciquinhas na cabeça. E pra ambos os sexos, o chapéu de palha.
E lá se vão os pares para danças a quadrilha, o pau de fita, ou fazer o casamento jeca.
Vale tudo, para ser o mais brega!



E nessas ondas, eu vou aproveitando as festas juninas por aqui. Seja do meu bairro (né Maise e Dani), com direito a altos show. Ou seja da Imbralit (né Bebbys), com direito a Dj tocando I Will Survive!

Até a próxima, sem tema definido!

Imagem retirada do site: http://www.luamusic.com.br

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Créditos

Seguinte: o povo aí está comentado a falta de créditos de minhas ações. Como vocês podem perceber, eu não andei citando nomes ao longo do blog. Hoje o post é pra isso.

1º: Créditos a mim mesma, pelas palavras escritas aqui. hahaha! :p~

2º: Créditos a moça de Içara, que me inspirou (leia-se fez acontecer) no post "O acaso do almoço".

3º: Créditos a Munike pelo email "Você sabe que está no século 21 quando..." que me inspirou os comentários.

4º: Créditos a minha mãe Adriana e a minha tia Anabel pelo incentivo da leitura de Violetas na Janela, que inspirou o post de mesmo título.

5º:Créditos ao Davi e ao Eduardo que me aturam as vésperas do gabarito do vestibular (leia post anterior para maiores informações).

Fim dos Créditos.

Não perca o Próximo post: Festa Junina (domingo okay).

domingo, 15 de junho de 2008

Vestibular SATC 2/2008


Estava eu em minha cama. Era domingo, 8:30 da manhã. Já tinha perdido o sono há algum tempo, mas o frio longe dos cobertores não faziam eu sair dali de maneira alguma. Sabe aquela história do só mais 5 minutinhos... durou 2 horas e meia.
Levantei da cama, tentando não pensar no acontecimento da tarde. Com muito esforço, enfrentei o frio e tomei um banho, para aliviar as tensões que habitavam minha mente.
Resolvi após o banho almoçar, já que sairia cedo de casa e a comida teria que estar digerida. Abri a geladeira, peguei o feijão e coloquei no fogão para esquentar, ao mesmo tempo que cozinhava o arroz e fritava o bife. Almocei mais rápido do que o costume, praticamente não mastigando a comida. Queria terminar de comer de uma vez, não sei porque.
Meu pai disse que chegaria em casa 12:30. Já eram 12:35, e ele não havia chegado ainda. Lógico que fiquei nervosa, gosto de pontualidade pra me garantir nessas horas. Mas respirei fundo, deixei o prato na pia, escovei os dentes e sentei em frente do computador para ver se eu não havia esquecido nada do que deveria ser levado ao local da prova.
Quando já eram 12:45, meu pai chegou em casa. Me senti aliviada, porque sabia que não chegaria atrasada. Comecei a juntar todo o material que deveria ser levado: carteira de identidade, comprovante de inscrição, lápis, borracha, caneta... duas canetas, para garantir. Meu pai chega na porta do meu quarto "Pegou tudo?". Sim, eu havia pegado tudo. "Essas canetas funcionam?". Testei as canetas, não funcionavam. Meu nervos ficaram a flor da pele, porque eu iria levar 2 canetas que não funcionavam. Felizmente encontrei uma que estava em perfeitas condições. Depois de achar a caneta, voltei ao meu quarto para desligar o monitor do computador, e dei uma olhadinha no Memorex que estava em cima do puff. Folheei 5 pagina e desisti, de nada aquilo iria adiantar naquela hora.
Já era 13:05 quando saí de casa. No caminho, meu pai perguntou que horas acabaria a prova. Eu ia respondendo, fazendo teorias. "Bom, o horário é até as 19:00, mas ninguém pode sair da sala antes das 16:00, e eu provavelmente não irei terminar antes das 17:00." Ligaria pra casa quando tivesse terminado.
Cheguei ao local com meu pai desejando-me boa sorte, ignorando todos os comentários dos dias anteriores. Já havia muita gente no local, e me dirigi a lista de distribuição dos alunos nas salas. Encontrei meu nome no grupo AB, setor 38. Vi muitas pessoas que já haviam estudado comigo em anos anteriores a Satc, e também ex-alunos do terceirão Satc. Juntei-me a 2 antigos colegas de curso técnico: um iria prestar pra Engenharia Mecânica, outro pra Jornalismo. E eu, Design Gráfico.
O coordenador de estágio abre o portão, passa as instruções sobre a distribuição dos alunos e começamos a nos dirigir para a sala. Fui a primeira a chegar. Um dos fiscais da minha sala era o Toninho, meu antigo professor de Educação Física. Ele conferiu meu comprovante e minha identidade. Entrei então na sala, e uma moça a qual não me recordo o nome guardou meus pertences em um saquinho plástico, e disse para eu e dirigir a minha mesa.
Atrás de mim sentava uma ex-colega de terceirão, que iria, como todos ao meu redor, prestar para Engenharia Mecânica. Ela e um rapaz que trabalhava praticamente na mesma área que ela conversavam animadamente, e eu escutava para aliviar a tensão.
Toninho começou a entregara prova, pedindo pra que fossem revisados os dados da inscrição, ver se tudo estava correto. OK! 14:00, hora de começar.

Abro a prova III, para Design Gráfico. Decidi começar pela redação, mas desisto depois de ler a proposta. Iria pensar enquanto resolvia a primeira matéria: matemática. Questão 1, de cara eu não sabia. Péssimo sinal! Começo a ficar nervosa. Deixo em branco, e continuo fazendo. Algumas chutando, outras resolvendo, outras em branco. Fim da primeira matéria. Ao olhar a redação, nada me vem a mente, mas faço uma introdução terrível. Segunda matéria: história. Lia e respondia, sem dúvida alguma (exceto na questão 28). Fim da prova. Volto a redação, escrevo três linhas. Terceira matéria: português. Hora de ler textos. Eles nos confundem no vestibular, fiquei meio cabreira nessa hora. Mas resolvi tranquilamente, com alguns chutes e dúvidas. Voltei a redação. Fiquei meia hora pensando, e nada saiu. Voltei para as questões que eu havia deixado em branco, respondi todas. Redação de novo, o tempo passava e nada!
Eram 16:00, tempo mínimo para ficar na sala já havia acabado. Fui ao banheiro, tentar refrescar a mente. Os dois desocupados, me dirigi ao primeiro. Fiquei uns 4 minutos lá, memória nada refrescada. Voltei para a sala, e nada da redação andar. Apaguei ela, como já tinha feito muitas vezes até então. Recomecei. Escrevi metade e resolvi preencher o gabarito. preenchi metade e depois terminei a redação. Preenchi a outra metade e fui reler a redação. Lixo! Arrumei algumas coisas, adicionei um paragrafo, e pouco confiante em relação a ela, comecei a passar a limpo para a Folha de Redação, eram 16:45.
Assinei meu cartão resposta, conferi tudo, juntei meu material e me dirigi a fiscal. Ela destacou a folha de gabarito e me entregou, retirou meus pertences do saquinho plástico e me desejou boa sorte. Ao chegar a porta, o Toninho faz um sinal de positivo pra mim. Eram 17:09.

Ao sair, aliviada e ao mesmo tempo nervosa, dei uma olhada na lista de pessoas que iriam fazer a prova, e avistei mais a frente os colega que me faziam companhia antes da prova. Discutimos um pouco sobre ela. Após um tempo, chega um conhecido meu, e ao que pareceu de um dos colegas, e começamos a discutir a prova. Logo após isso, discutimos outros assuntos mais banais. Ligo pro meu pai, hora de ir pra casa.
No caminho de volta, vou relatando tudo o que eu achei fácil e difícil na prova.
Ao chegar em casa, sentei a frente do computador e comecei a ver banalidades, já nervosa para ver o gabarito que saia as 20:00.
As 19:00, eu já estava super tensa, falando de tudo, inclusive do gabarito, para aliviar a tensão. NADA! O tempo demorava pra passar, e eu reclamava disso.
Fiz contagem regressiva. 20:00, não saiu. 20:05, NADA. Já tava irritada pela falta de pontualidade. então um aviso pelo msn de um dos colegas: "Já saiu, fiz 27". Fui imediatamente conferir o meu, muito tensa.
1- errada. Eu sabia. Tinha certeza que eu ia errar. E foram as primeiras 15. Tinha errado bastante (7), fui ficando nervosa, e soltando palavrões. Próximas 15... muitos acertos, e 1 erro. Equilibrou até agora, mas faltava as ultimas 15, que eu não fazia ideia do meu desempenho. Somente 2 erros. Alívio. Total: 35/45. Então bateu novamente o nervosismo. Falta a redação ainda, que diga-se de passagem, não ficou das melhores. Comecei a fazer um levantamento de pontuações anteriores, que não me fizeram ter um dado conclusivo. Tensão novamente!
Recebi desde então muitos incentivos de que eu iria passar com aquela pontuação, com certeza. Mas a minha redação ainda estava pesando na minha mente.

A partir de agora, resolvi esquecer o assunto. Até o listão dia 26 :D

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Livro: Violetas na Janela.

Estive eu, por um determinado tempo, lendo um livro chamado Violetas na Janela. Pra quem não sabe, é um livro espírita, psicografado, que conta a história de Patrícia depois de desencarnar. E claro, eu sempre tenho algo pra falar sobre tudo né.

A primeira coisa: porque as expressões encarnar/desencarnar? Tá, tudo bem, eu sei que vem de carne usando os prefixos de dentro e fora. Mas eu simplesmete prefiro me referir a isso como vivo e morto, ou espirito e corpo... sei lá! A palavra assim me sugere algo como comida (carne) sendo dilacerada na morte, ou sendo preservada na vida.
Mas beleza, continuei a ler o livro né, apesar de eu ainda preferir que a guria falasse que morreu ao invés de desencarnar.

Outro fato me chamou a atenção: durante a leitura, você descobre o porque do nome Violetas na janela. Mas depois disso, não se ve mais ela falando nessas violetas até o fim do livro. Acho que ela devia ter falado mais das violetas... Cheguei em um certo ponto, onde um dos caras explica que quem gosta de tempo ocioso, tem que voltar a visa na Terra (reencarnar). Que lá na colônia (onde ela vive depois que morreu) eles trabalham para serem uteis. Seguinte: aquela frase do descanso eterno não exite então, de deixar pra descansar quando se morre é tudo balela! Acho que vou ter que descansar bastante por aqui então... (ou vou pro Limbo).

Quase no fim do livro, o pai dela está dando um asermão ou palestra (não me liguei muito bem). O cara tem que cuidar com as analogias que faz, por nada uma criancinha resolve ler. As que não gostam de banho ja iam se sentir no inferno (modo de expressão, no livro não tem inferno, só Umbral).

Mas o livro é legal. Quem quer conhecer o ponto de vista espírita de uma pessoa que teve uma vida terrestre legal (sem maldades) e que ao morrer mostrou algumas das coisas que a vida pós-terra proporciona, vale a pena.
Só não gostei porque tudo era sempre bonitinho, não tinha ação! Hahahahaha!
Maiores informações aqui.

Quando eu morrer, psicografo um livro pra vocês...

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Você sabe que está no século 21 quando...

Algo que rola na internet há algum tempo, e que eu recebi por email esses dias, é o seguinte texto: "Você sabe que está no século 21 quando...". Eis que então, pra quem não leu (ou quer reler), você poderá vê-lo abaixo. Mas claro, com comentários específicos feitos por mim.

1 - Você acidentalmente tecla sua senha no microondas.
C: Se você parar pra ver, QUASE TUDO pede uma senha hoje. Daqui a pouco teremos que ter senha pra dar descarga no banheiro.

2 - Há anos não joga paciência com cartas de papel.
C: Eu nem sabia jogar antes de ter um computador. Mas eu jogo com papel, no verão, na praia, em um dia muito chuvoso que não há absolutamente NADA pra fazer.

3 - Você tem uma lista de 10 números de telefone para falar com sua família de 3 pessoas.
C: Na minha casa não. Se quiser ligar pro meu pai ou minha mãe: ou tu telefona pra minha casa, ou pro trabalho. Senão já era!

4 - Você envia e-mail ou MSN para conversar com a pessoa que trabalha na mesa ao lado da sua.
C: Ou mora na mesma casa...

5 - Você usa o celular na garagem de casa para pedir a alguém que o ajude a desembarcar as compras.
C: Meu pai não faz isso... ele não tem celular.

6 - Todo comercial de TV tem um site indicado na parte inferior da tela.
C: Comercial na TV? uahauhauhauha!

7 - Esquecendo seu celular em casa, coisa que você não tinha há 20 anos, você fica apavorado e volta para buscá-lo.
C: Eu não fico. Só se eu esqueço em outro lugar que não seja minha casa. Como que eu vou acordar no outro dia sem despertador?

8 - Você levanta pela manhã e liga o computador antes de tomar o café.
C: Eu não tomo café da manhã...

10 - Você conhece o significado de naum, tbm, qdo, xau, msm, dps...
C: Miguxês total né!

11 - Você não sabe o preço de um envelope comum.
C: Envelope? Uheiuehiuehiuehhe!

12 - A maioria das piadas que você conhece, você recebeu por e-mail (e ainda por cima ri sozinho).
C: Ou escuto na rádio as que os caras recebem por email.

13 - Você fala o nome da firma onde trabalha quando atende ao telefone em sua própria casa (ou até mesmo no celular).
C: Telefone quase não toca né! Estou começando a sentir os efeitos disso!

14 - Você digita o "0" para telefonar de sua casa.
C: Puxar linha quando tem ramal, pra quem não sabe. Descobri isso a 3 meses. Ihaiuhaiuahiha!

15 - Você vai ao trabalho quando o dia ainda está clareando com preguiça, volta para casa quando já escureceu.
C: Na escola também era assim...

16 - Quando seu computador pára de funcionar, parece que foi seu coração que parou.
C: Estou escrevendo isso porque meu computador está funcionando. Senão vocês estariam no meu funeral.

17 - Você está lendo esta lista e está concordando com a cabeça e sorrindo.
C: Principalmente com meus suuuuper comentários!

17 - Você está concordando tão interessado na leitura que nem reparou que a lista não tem o número 9.
C: É, não tinha reparado!

18 - Você voltou para verificar se é verdade que falta o número 9 e nem viu que tem dois números 17.
C: Voltei, mas notei a duplicidade do 17 após o comentário anterior.

19 - E agora você está rindo sozinho.
C: E vendo como eu sou nerd.

20 - Você já está pensando para quem você vai enviar esta mensagem.
C: Vocês leram tudo, não?!

21 - Provavelmente agora você vai clicar no botão "Encaminhar" ... é a vida... fazer o quê... foi o que eu fiz também... Feliz modernidade.
C: Eu publiquei num blog. Vale como encaminhar?

Fim do post! Vejo vocês amanhã. (Sim, foi uma publicação extra hoje) :D